Hey, Yuuko!
Animações

Entendendo os furos no enredo de Angel Beats

Olá, meus queridos “pitocos” do site!
Angel Beats possui um início bem confuso e rápido, onde ataques e lutas sucessivas mescladas ao extremo ódio, dignos de filme de ação, para aquela que sabe o tal caminho caminho que leva até Deus: uma jovem de belas madeixas platinadas, de olhos como ouro, com asas suntuosas, conhecida como ‘Tenshi’ ou anjo. Depois de terminar Angel Beats eu estava mais do que confusa sobre a ordem dos eventos que ocorreram durante a série envolvendo Otonashi, que cai aparentemente de “para-quedas” em toda a trama. Logo, desenvolvi uma teoria e trago para vocês.

Para ler meu resumo sobre Angel Beats no Real Nerd, clique aqui.

[display_alert style=”danger”]PERIGO DE SPOILER! Leia minha matéria no RealNerd e tenha ao menos visto o anime antes.[/display_alert]

angel-beats-otonashi-and-kanade-yuuko-kitsune-heyuuko-com4

Em primeiro lugar, o buraco na trama envolvendo a chegada de Otonashi ao purgatório, a missão de Kanade tinha sido supostamente aterrorizar o  “Battlefront”, apesar do fato de que ele morreu muito antes dela, a fim de conceder-lhe o seu coração, como um doador de órgãos. Eu li algumas teorias que indicam o cenário típico que o tempo não significa nada e o destino trouxe suas almas para a fila da purgatório para resolver adequadamente os problemas de todos. Parece muito solto e carece de impacto como um elemento da história, então aqui está o que eu penso particularmente sobre tudo isto.

maxresdefault (1)

Oto-kun se tornando doador de órgãos antes de morrer.

Primeiro, vamos dar enfase ao fato de que “ele morreu muito antes de Kanade”. Não sabemos quanto tempo se passou entre a morte de Otonashi e Kanade. Em vez de tempo, que é estranhamente distorcida para reorganizar os horários de chegada das almas no purgatório, que é apenas uma questão de a ordem dos eventos relativos ao momento em que ocorreu no mundo dos vivos. Em outras palavras, Otonashi morreu muito antes Kanade, portanto, ele chegou no purgatório muito antes que dela. Então, como ele acabou aparecendo tão tarde no jogo onde a história começa no início da série? E por que ele tem amnésia? Se bem se lembram, Otonashi morreu de uma combinação de trauma interno e fome após o acidente de trem, mas ele nunca recebeu qualquer tipo de golpe na cabeça antes de morrer. Então, como se deu isso?

angel-beats-otonashi-and-kanade-yuuko-kitsune-heyuuko-com6

Você se lembra quando Yuri foi em sua missão de solo para destruir a fonte do programa e infectar todos os NPCs na escola? Ela se reuniu com o Programa que alegou que ele estava lá desde o início para evitar que o sistema purgatório deixasse de funcionar. Ele confirmou que o programador original era um homem que queria esperar no purgatório até que a menina que ele amava aparecesse. No entanto, muitos anos se passaram e ele ficou louco em esperar e, eventualmente, o programou para se tornar um NPC. O Programa também disse a Yuri que o programador original do anjo ainda estava lá para aquele dia.

Yuzuru-x-Yuri-angel-beats-12640303-600-528

Vamos ter um momento para analisar o estilo de escrita de Angel Beats. Tinha um elemento sistemático na história que entregua um conflito oportuno ou uma grande ameaça a cada três episódios ou assim antes de concluir em treze episódios. Ele entregou a sua mensagem de forma curta, ordenada que foi muito eficiente para uma série relativamente curta. Isso significa que quase tudo o que está mencionado detalhadamente tem grande importância. Então, por que a história foi tão fora do seu caminho para introduzir o conceito de um programador original do jogador(a) Angel?

angel-beats-otonashi-yuuko-kitsune-heyuuko-com-3

Depois de morrer, Otonashi queria ver seu coração colocado em uso para prolongar a vida de alguém. Mas, como o Programa disse, ele não tinha nenhuma maneira concreta de saber se a pessoa em questão jamais iria aparecer no purgatório, assim, há um breve período de loucura de Otonashi antes de converter-se em um NPC. Isso explica o buraco no enredo e isso explica sua amnésia. Como quando Takamatsu foi absorvido pelo programa e perdeu suas memórias ao ser convertido em um NPC, Otonashi foi igualmente colocado em uma espécie de estase até que algo desencadeou uma mudança. Então, por que Otonashi acorda no meio da situação, depois de tanto tempo? Foi por causa de Yuri, como o Programa também afirmou em seu confronto na missão. O Programa tinha ativado e começou a purgar depois que Yuri começou a exibir seus sentimentos poderosos de amor por seus companheiros de batalha. Portanto, é natural que o criador de um programa desse tipo, Otonashi, em seu estado NPC, iria acordar em torno dos estágios iniciais de atividades de Yuri.

angel-beats-otonashi-yuuko-kitsune-heyuuko.com2

Logo, temos uma certa lógica para essa lacuna dentro do enredo de um anime tão bom e ao mesmo tempo tão tocante como expliquei em minha matéria no Real Nerd.  Devemos lembrar que esta é uma das várias visões e pensamentos envolvendo Angel Beats. Você tem a sua? Conte para nós e teremos a honra de postar aqui dando os devidos créditos. Todo conhecimento é bem vindo! <3 

Yuuko Kitsune

Yuuko Kitsune é uma elfa paladina viciada em comida japonesa. Amante de diversas culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *