Hey, Yuuko!
Animações

Guilty Crown – O Anime futurista que toca suas emoções

   Toda a história de Guilty Crown tem uma pegada futurista que se passa em Tóquio no ano de 2039, quando um vírus não identificado batizado como “Lost Christmas” ser espalhou em 2029, fazendo com que o Japão seja controlado por uma  multinacional chamada GHQ.

   Nosso protagonista é Ouma Shu, um garotinho de 17 anos que sempre procurou evitar causar problemas as pessoas vivia uma vida monótona e inseguro, até que sua vida mudou ao encontrar uma garota de belas madeixas rosadas chamada Yuzuriha Inori, membro de uma resistência de guerrilheiros chamados de “Agentes Funerários” que usam mechas para lutar contra o governo, algo bem típico das paixões nipônicas. Após este encontro ele recebe um poder físico em sua mão direita que o permite usar o poder chamado de “Habilidade do Rei” para extrair armas ou ferramentas de seus amigos, mas tudo acaba tendo um preço.

guilty-crown-21-large-28

Há quem se desanime por se tratar de algo futurístico, porém o receio pode ser jogado de lado pela forma como tratam a tecnologia não sendo tão surreal, complicada ou exagerada. Para aqueles que são fãs de mechas, robôs e lutas do mesmo, poderão ser agraciados por Guilty Crown, porém eles ficam em segundo plano pois o protagonista luta por si só. Os personagens são bem criados e embasados, com uma criatividade mil, seja em sua personalidade e construção ao longo da história que te envolve, seja pelos visuais, tanto clássicos quanto excêntricos e suas expressões e pelo fato de ser diversos personagens, isso dá a oportunidade dos fãs se apaixonarem e torcerem para que seu personagem favorito fique vivo.  É emoção do início ao fim.Guilty_Crown_ED

Os combates apresentados ao decorrer do anime são incríveis, daquele tipo que deixa você preocupado, nervoso, com raiva, ansioso e etc. Realmente os combates foram apresentados de forma perfeita. A forma como dirigiram e produziram esta animação lhe faz prender do início ao fim, mas ao mesmo tempo, sentir raiva (em bom sentido) por todos os acontecimentos.

Guilty-Crown-09-Large-16
O protagonista Ouma Shu é daqueles que nós colocamos como os melhores e bem trabalhados em um anime. Não era frio ou incoerente com a atitude de um estudante do ensino médio, pelo contrario, desde o começo até o fim do anime é possível ver a evolução em sua personalidade conforme as situações aparecem, mostrando a humanidade do personagem para com o público. A “protagonista feminina” Yuzuriha Inori, é também uma personagem bem especial, tanto na aparência inusitada no que muitos aqui chamariam de alternativa, quanto na personalidade que a faz interessante e apegável do início ao fim. Prepare alguns lenços, pois a vida dela não é nada fácil.

Guilty_Crown_-_04_-_Large_09
Guilty Crown, justamente pela sua sinopse, acabou não recebendo a devida atenção que merecia para ser tão famoso quanto um NGE do gênero dos Mechas, porém tem um contingente de fãs admiráveis. Não há praticamente falhas  além dos nomes das organizações que surgem do nada. A história é bem amarrada do início ao fim. Vale todo o tempo para assistir essa preciosidade, além de preparar os lenços para algumas lágrimas.

Yuuko Kitsune

Yuuko Kitsune é uma elfa paladina viciada em comida japonesa. Amante de diversas culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *