Hey, Yuuko!
Animações Girl poweR Reflexões & Opiniões

Hora de Girl Power – O poder feminino da animação!

O poder feminino costuma ser mostrado em desenhos femininos, como alguns maravilhosos que tem por aí. Dificilmente mulheres são mostradas com aspecto de força em histórias mistas, principalmente com personagem principal com meninos. Podemos considerar Hora de Aventura uma das exceções. Com Finn e Jake com personagens principais, o desenho criado por Pedleton Ward, tem algumas princesas bem incomuns como umas das personagens principais. Porém, elas não são a típica realeza estilo “Disney” (não que eu tenha algo contra as princesas da Disney, elas são mais do que os rótulos que apresentam). Elas apresentam suas peculiaridades, suas histórias, seus conflitos. Explicarei algumas delas aqui.

princess_bubblegum-princesa-chicle

Princesa Jujuba é a encantadora governante do Reino Doce. Amada pelo seu povo, reina com graça e poder, às vezes usando seus dons como cientista para trazer melhorias para o seu povo (mesmo que nem sempre dando certo ou com um toque meio ditador). Uma das frequentes vítimas do Rei Gelado, é salva as vezes pelos nossos heróis principais, mas em alguns episódios, ela que salva ou ajuda  Finn e  Jake, como na segunda temporada, em “Folia Mortal” e “Recuo Mortal”, em que ela dá ao Finn a Manopla do Herói, a única arma capaz de destruir o Lich, que queria matar todos no reino de Ooo. Sua presença é tão forte que o desenho tem episódios narrados por ela ou focado nela.


5d88c4a238913c9d47a1b63ca78fb27eA Princesa Caroço é da dimensão da Terra do Caroço. Ao contrário da princesa Jujuba, tem uma personalidade bem complicada e não leva intriga pra casa, o que de vez em quando cria problemas com os seus amigos. Mas o seu jeito é resultado dos relacionamentos conturbados com os pais, que por causa disso ela já fugiu de casa várias vezes, e também o caso com o seu ex namorado Brad. Força nos caroços, amiga!


MarcelineRocknRoll

A Marceline é a Rainha dos Vampiros. Com aparência obscura (até porquê ela é uma vampira, não é?), ela, assim como a Princesa Caroço, também tem relação conturbada com o pai, já que ele quer que ela seja sua sucessora no reino da Noitosfera e também porque ele comeu as batatinhas dela (o que faz dela uma escorpiana com ascendente em touro?). Gostando de fazer música, tem um senso de humor ácido e tem uma participação bem importante pra história, pois em uma das memórias da Marceline mostra ela como uma criança brincando pelas ruínas da cidade, que, presumido, que é a Terra de Ooo depois da Guerra dos Cogumelos, apenas brincando com o Hambo, que descobrimos mais tarde que o Simon, que é a forma real do Rei Gelado, sem a transformação da coroa, deu o Hambo para ela durante a guerra, já que eles eram íntimos a ponto do Simon ter cuidado da Marceline durante a guerra. Ela também tem uma grande amizade com a Princesa Jujuba, chegando ser um casal shippado pelos fãs e sendo confirmado um possível namoro pela a dubladora da Rainha dos Vampiros.


human

Essas foram só algumas das personagens femininas incríveis que tem em Hora de Aventura, que sinceramente, eu acho que essa série tem tantas personagens maravilhosas que poderia ser feito um spin off com elas fácilmente. Se você assiste a animação, recomendo prestar atenção além do Finn e do Jake e se não assiste, recomendo assistir, pois Hora de Aventura vai além de um simples desenho infantil como alguns esteriótipos.

Suaian

Suaian é uma menina tão confusa quanto o seu nome, é apaixonada por mitologias e sagas literárias. Viciada em cultura pop, tenta acompanhar o máximo sobre moda, música, séries, filmes e livros e é designer nas horas vagas. Adepta do #GirlPower

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *