Hey, Yuuko!
Animações Geek

Nova animação de Miyasaki está por vir – Kemushi no Boro

Parece que um dos grandes nomes da animação japonesa que nós amamos está incomodado com a aposentadoria – e o cenário atual das animações japonesas!

Em uma entrevista ao canal japonês NHK, Miyazaki falou sobre seu interesse em transformar “Kemushi no Boro” (“Boro, a lagarta”, em tradução livre), um curta em animação digital que ele está preparando para o museu do Estúdio Ghibi (Tóquio), em um longa-metragem.

O diretor apresentou uma proposta a Toshio Suzuki, veterano produtor do Estúdio Ghibli, que vem servindo como residência criativa de Miyazaki por três décadas. Por ainda estar em fase inicial, ele não deu maiores detalhes sobre o projeto, muito menos uma possível data de lançamento.

No programa, Suzuki disse que o cineasta tem “travado uma batalha com a animação digital” no novo projeto, um desvio em relação ao estilo de animações desenhadas a mão que usou durante toda sua carreira. “Miyazaki é uma pessoa que continuará fazendo filmes até morrer”, comentou Suzuki. “O Ghibli seguirá existindo enquanto Miyazaki continuar fazendo filmes”.

Entre “Vidas ao vento” e “Ponyo: Uma amizade que veio do mar”, o filme anterior de Miyazaki como diretor, há um intervalo de cinco anos. Ou seja, se o cineasta e o estúdio trabalharem em seu ritmo habitual no novo filme, ele seria lançado em 2021, quando o japonês terá completado 80 anos.

Equipe heyuuko

Todos os artigos neste perfil foram feitos pelos colunistas: CxGx, Susu e Yuuko Kitsune. A imagem deste perfil é Pitoco, mascote do site heyuuko.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *