Hey, Yuuko!
Animações

Season de Inverno de 2017: O que recomendamos? Parte 2

Season de Inverno de 2017: O que recomendamos? Parte 2

Este é segundo texto de review dos pilotos dos animes da Season de Inverno 2017. Se você não leu o primeiro texto, leia aqui.


ACCA: 13-ku Kansatsu-ka

ACCA: 13-ku Kansatsu-ka se passa em Dowa, um reino fictício com o território em forma de pássaro. Dowa é dividida em 13 distritos independentes, no entanto todos são “controlados” pela ACCA. É difícil identificar a estrutura de governo representada no anime, o que dá para notar é que o monarca é apenas o chefe de estado, de representação da nação. A ACCA parece exercer o papel de governo, oferecendo força policial, bombeiros e atendimentos médicos.

i1

Gêneros: Policial, Drama, Fantasia, Seinen | Data de estreia: 10 de janeiro

 O protagonista, Jean Otus, é o vice-presidente da Agência de Inspeção da ACCA, que está ameaçada de ser extinta por um dos Cinco Diretores da ACCA. Neste piloto, Jean prova ser um agente extremamente inteligente e desarticula um esquema de corrupção envolvendo tráfico de cigarros. Após a investigação, os Cinco Diretores mantém a Agência de Inspeção em funcionamento. Após essa súbita decisão, Jean passa a desconfiar de algo estranho em relação aos Cinco Diretores da ACCA, que comandam toda a corporação.

ACCA: 13-ku Kansatsu-ka, por ter sua geografia totalmente fictícia, promete ter um plot político muito interessante. O anime não deixa claro a forma como são escolhidos os representantes da ACCA em cada distrito, se é democrática ou ditatorial (como me pareceu por esse piloto). Apesar de ser difícil de identificar esse modelo de governo em Dowa, o anime caminha para a articulação de uma grande conspiração ou golpe de estado.

ACCA 13-ku Kansatsu-ka Expectativa

Disponível para streaming gratuitamente em Crunchyroll.


Little Witch Academia (TV)

Little Witch Academia já é conhecida por alguns pelos dois filmes disponíveis na Netflix e agora estreia uma versão alternativa em 25 episódios. O estúdio Trigger que já tinha produzido os dois filmes é também responsável pela versão para a TV. Little Witch Academia tem acordo fechado com a Netflix, mas diferente do Crunchyroll que disponibiliza os episódios semanalmente, a Netflix provavelmente disponibilizará a temporada completa após sua conclusão no Japão.

Gêneros: Aventura, Comédia, Mágica, Fantasia, Escola | Data de estreia: 9 de janeiro

Gêneros: Aventura, Comédia, Mágica, Fantasia, Escola | Data de estreia: 9 de janeiro

Little Witch Academia narra a história de Kagari Atsuko, inspirada desde pequena pela famosa bruxa, Shiny Chariot, ela decide se matricular na Luna Nova Academy, uma escola para garotas bruxas. Porém, Atsuko é uma garota comum sem linhagem de bruxa. Ou seja, uma “trouxa”, e essa é só uma das muitas referências de Harry Potter no anime. De cara ela enfrenta olhares de desprezo por esse motivo, dando ares de uma trama focada na superação da protagonista. Atsuko estabelece sua amizade com a Lotte e Sucy, que a ajudam na primeira confusão que ela criou.

Neste piloto, além do provável arco de superação, o anime revela mais indícios de ser um shounen. Em dado momento notamos um deus ex machina, indicando que Atsuko é a “escolhida”. Todos esses elementos, somado a boas doses de comédia tornam o anime leve e muito divertido.

Little Witch Academia Expectativa


Onihei

Onihei Hankachou é uma série de histórias adaptadas para filmes, teatro, mangá e game. Mas é a primeira que é adaptada para um anime. Onihei se passa no período Edo (1603-1868) e o anime conta a história de Hasegawa Heizou chefe da polícia local que é responsável por impedir roubos e incêndios. Apesar de seu apelido, “Onihei”, abreviado de “Demônio Heizou” que dá nome ao anime, este primeiro episódio é pouco focado em Heizou.

Gêneros: Histórico, Seinen | Data de estreia: 10 de janeiro

Gêneros: Histórico, Seinen | Data de estreia: 10 de janeiro

Kumehachi, um ladrão deixado para trás por seus companheiros depois de uma fracassada tentativa de assalto. Mesmo após muitas torturas ordenadas por Heizou, Kumehachi não entrega seus companheiros, honrando um código de conduta dos ladrões. Kumehachi descobre que seu antigo chefe supostamente praticava atrocidades que não seriam feitas se não por um impostor. Com autorização de Heizou, ele sai em busca de impostor.

Onihei se mostrou um anime promissor, com cenas de ação impressionantes e uma trilha sonora extremamente peculiar. O fato do anime não focar apenas no protagonista, me intrigou um pouco. A trama quer dar uma aura de mistério em volta de Heizou, focando em personagens auxiliares para preparar um plot twist? Quer moralizar o lado dos ladrões? Ou seria apenas uma coisa exclusiva do piloto? Quem sabe?

Onihei Expectativa


Não leu a parte 1? Clique aqui.

Quer ler a parte 3? Em breve.

Fonte: Clique aqui.

Isaque Faverani

Isaque Faverani é um alquimista do plano de Ravnica. O seu cérebro é um turbilhão de ideias e informações, devido a sua mana de cor azul incontrolável. Por isso, ele mergulha irracionalmente em diversos conteúdos da cultura pop. Apesar de seus problemas com sua concentração, ultimamente está focado em games, animes, séries e quadrinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *