Hey, Yuuko!
Animações

Season de Inverno de 2017: O que recomendamos? Parte 3

Season de Inverno de 2017: O que recomendamos? Parte 3

Este é terceiro e último texto de review dos pilotos dos animes da Season de Inverno 2017. Se você não leu o primeiro texto, leia aqui.


ēlDLIVE

Em ēlDLIVE acompanhamos a história de Kokonose Chuuta, um estudante órfão que vive com sua tia. Chuuta é um garoto comum, fora o fato de que ele conversa com uma voz em sua cabeça desde que consegue se recordar. Até que um dia, ele é abduzido para uma base policial secreta na órbita da Terra repleta de aliens. Rein Brickke, Chefe do Departamento do Sistema Solar da ēlDLIVE, explica que Chuuta foi escolhido por um computador para ser um possível candidato para a polícia espacial de ēlDLIVE.

Gêneros: Ação, Sci-Fi, Espaço | Data de estreia: 8 de janeiro

Gêneros: Ação, Sci-Fi, Espaço | Data de estreia: 8 de janeiro

Neste piloto Chuuta deve provar suas habilidades para integrar a ēlDLIVE, mesmo não estando muito animado com a ideia. A voz em sua cabeça o ajuda a tomar a decisão, e no meio de uma batalha Chuuta descobre portar um Monitarian, uma forma de vida conhecida por vigiar planetas há mais de 4 bilhões de anos.

ēlDLIVE é adaptado de um mangá de mesmo nome escrito por Amano Akira, autora de Katekyo Hitman Reborn! e designer de personagens de Psycho-Pass. Por esse piloto dá para notar que a trama se desenvolverá em Chuuta lidando com as função de oficial da ēlDLIVE e da sua vida escolar. O anime aposta no humor com diversas bizarrices e personagens pouco sérios.

eldlive

Disponível para streaming gratuitamente em Crunchyroll.


Demi-chan wa Kataritai

Em Demi-chan wa Kataritai as pessoas tem conhecimento da existência dos ajins, e estão cada vez mais interessados em estabelecer uma relação pacífica com eles. Ajins, são seres como vampiros, dullahans e succubus que viviam a margem da sociedade com medo do preconceito. Takahashi Tetsuo é um professor de biologia interessado nos ajins e de uma hora para outra descobre que uma succubus será sua colega de trabalho.

Gêneros: Comédia, Fantasia, Escola, Seinen | Data de estreia: 8 de janeiro

Gêneros: Comédia, Fantasia, Escola, Seinen | Data de estreia: 8 de janeiro

Tetsuo também terá de lidar com suas três alunas ajins, que preferem ser chamadas de “demi”. Takanashi Hikari é uma vampira que relata a Tetsuo sobre sua biologia, comportamento e alimentação em troca de alguns minutos do ar condicionado de sua sala. Machi Kyouko é uma dullahan (um ajin que carrega sua cabeça fora do corpo, assim com nA Lenda do Cavaleiro sem Cabeça) com alguns problemas para se enturmar pela sua condição. Pouco foi falado sobre Kusakabe Yuki, a terceira aluna ajin, apenas que ela é uma “mulher de gelo”.

Foi difícil identificar as características de um seinen, pois a história parece ser bem leve e descontraída. Por este piloto dá para concluir que a trama do anime se desenrolará no ambiente escolar das ajins. O Anime também deve compor algumas conflitos entre humanos e ajins, talvez relacionados ao perigo que esses seres possam trazer aos humanos.

demi-chan wa kataritai

Disponível para streaming gratuitamente em Crunchyroll.


Kuzu no Honkai

Kuzu no Honkai tem um trama bem diferente dos animes que eu escolhi para analisar nesta temporada. Pois acontece no mundo real, com pessoas reais e aborda um drama delicado. Yasuraoka Hanabi é uma estudante do ensino médio apaixonada por seu amigo de infância e vizinho, Kanai Narumi. Hanabi se anima ao descobrir que ele será seu professor, entretanto ele parece estar mais interessando em sua colega de trabalho, a professora de música, Minagawa Akane.

Gêneros: Drama, Romance, Escola, Seinen | Data de estreia: 13 de janeiro

Gêneros: Drama, Romance, Escola, Seinen | Data de estreia: 13 de janeiro

Ironicamente, Awaya Mugi vive uma situação parecida. Ele despertou sentimentos pela mesma Minagawa Akane quando, anos atrás, ela foi sua tutora. Os dois rapidamente compreendem a situação de rejeição um do outro e sem pensar muito, decidem iniciar um relacionamento para lidarem com a solidão. Aos olhares alheios eles parecem um casal perfeito, porém não é bem assim.

Mesmo estabelecendo um relacionamento por muitas vezes verdadeiro, eles não esquecem os motivos que os levaram a ficar juntos. Eles prometem um ao outro que esse relacionamento artificial terminará se Hanabi conquistar o coração de Narumi ou se Mugi o fizer com Akane. Que Kuzu no Honkai é romance melancólico, não há dúvidas, resta saber o que a trama nos reserva para esse “quadrado amoroso”.

kuzu no honkai


Não leu a parte 1? Clique aqui.

Não leu a parte 2? Clique aqui.

Fonte: Clique aqui.

Isaque Faverani

Isaque Faverani é um alquimista do plano de Ravnica. O seu cérebro é um turbilhão de ideias e informações, devido a sua mana de cor azul incontrolável. Por isso, ele mergulha irracionalmente em diversos conteúdos da cultura pop. Apesar de seus problemas com sua concentração, ultimamente está focado em games, animes, séries e quadrinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *