Hey, Yuuko!
Animações

Teorias dos desenhos – anos 90

Destruindo infâncias, ou nem tanto - Parte 1

Teorias de fãs, volta e meia são um pouco ridículas – e eu reconheço isso –  mas de vez em quando você se depara com uns que fazem muito sentido que só pode ser “canônico”. Algumas teorias podem arruinar a sua infância, por isso lembre-se de que você nunca vai olhar esses desenhos da mesma maneira. Então se prepare e tenha um certo emocional para conhecer alguns deles abaixo:

Capitão Planeta

As crianças da escola mágica ... é alistada (ou classific) 1 na lista 13 Mind-Blowing Fan Theories Sobre '90 Cartoons

Esse é bem tranquilo: como é que as crianças de “The Magic School Bus” parecem exatamente com heróis do Capitão Planeta? Porque eles são as mesmas crianças,definitivamente.

Pinky e Cérebro

Em Pinky and the Brain, Pinky ... é listado (ou classificado) 2 na lista 13 Mind-Blowing Fan Theories Sobre '90 Cartoons

Na música-tema de Pinky e o Cérebro, as letras nos dizem especificamente que “um é um gênio, o outro é louco”. No entanto, você já se perguntou por que eles  dizem especificamente qual é o rato mencionado? Uma teoria popular de fãs argumenta que Pinky é, de fato, o gênio do grupo, e o cérebro é o insano. Se você pensa sobre isso, faz totalmente sentido – o cérebro megalomaníaco insano está tentando dominar o mundo todos os dias, Pinky é capaz de frustrar-lhe uma e outra vez, salvando o mundo e levando Cérebro a acreditar que foi apenas um acidente.

 

Coragem – O Cão Covarde

Coragem o cão Covarde mudou bastante o universo dos desenhos animados em 1999. O conceito da mostra era simples –  o cão vive em uma exploração agrícola com seus proprietários Muriel e Eustácio e cada episódio uma criatura, uma pessoa, ou um monstro assustador visitaria a exploração agrícola e os aterrorizariam. Coragem eventualmente confrontaria seus medos e neutralizaria os planos do monstro, salvando assim a família. Uma teoria de fãs, no entanto, apresenta um ponto de vista oposto: e se os “monstros” que visitam a família a cada semana são apenas pessoas regulares sendo vistas através dos olhos de um cão? Em outras palavras, o show não é sobre monstros literais que estão assombrando a família, mas a imaginação hiperativa de um cão e como ele percebe o mundo ao seu redor. 

Fenda do Biquini 

Você já se perguntou por que a Fenda do Biquíni  em Bob Esponja é tão … estranho? Uma teoria de fãs oferece uma explicação sendo elas o por que uma esponja estar falando em primeiro lugar – lembrando-se que Fenda do Biquini é apropriadamente chamado devido à sua localização na parte inferior do “Atol Bikini”. Para ajudar a compreender, o “atol de Bikini”é um atol nas “Ilhas Marshall”. Entre 1946 e 1958, mais de 20 dispositivos nucleares foram detonados nesta área, incluindo bombas que foram detonadas sob a água. Os personagens em Bob Esponja Calça Quadrada não são um bando de criaturas pequenas patetas, mas um monte de criaturinhas mutantes. Fallout 5: Parte inferior do biquíni?

 

 Du, Dudu e Edu

De acordo com uma teoria de fãs muito popular, as crianças em Du, Dudu e Edu estão todas realmente mortas e presas no purgatório. Isso explica por que não há adultos no programa, por que toda a série parece ter lugar em seu pequeno beco sem saída, e por que as crianças têm línguas azuladas (línguas podem transformar um tom azulado após a morte). As crianças do show vêm de períodos de tempo diferentes – Johnny morreu no início dos anos 1900 e é por isso que ele tem uma tábua a prancha como um brinquedo. Edu era um trapaceiro de rápido discurso da era da Grande Depressão, e o Double D morreu nos anos 80, daí o seu amor pela tecnologia.

 

Hey, Arnold!

Hey, Arnold! era um dos desenhos animados os mais populares de Nickelodeon nos 90s, mas quem é verdadeiramente o papel principal desta série? A resposta óbvia é Arnold, mas se você cavar um pouco mais fundo você pode fazer um caso que Helga  é de fato a protagonista do show. Helga é a única personagem no show com monólogos estendidos, e é basicamente a única personagem que está passando por uma luta interna. O título do show, Hey Arnold!, É na verdade uma citação de Helga, como visto na introdução do show.

Leia Aqui a Parte 2
 
Yuuko Kitsune

Yuuko Kitsune é uma elfa paladina viciada em comida japonesa. Amante de diversas culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *