Hey, Yuuko!
Cultura d3sc0ntr0l3

Recomendação Musical Semanal #2 – Huaska

Saudações a Todos,

Neste RMS, falarei um pouco sobre uma banda brasileira que proporciona uma mistura sonora peculiar e que merecidamente deve ter seu trabalho ouvido e reconhecido: Huaska.

Huaska surgiu em 2002 em São Paulo – SP com a proposta de tocar metal alternativo com letras em português. Assim, a banda combinou o gênero musical inglês com a nossa tradicional bossa nova, criando o que batizaram de bossa metal. Seu primeiro trabalho divulgado foi o EP Mimosa Hostilis, em 2003, que chamou bastante a atenção do cenário underground do new metal da época. Em 2006, eles lançaram seu primeiro CD: E Chá de Erva Doce, começando a dar pitadas do ritmo brasileiro em suas melodias. No CD posterior, Bossa Nenhuma, de 2009, a banda deu mais uma acrescentada de brasilidade em seu trabalho. Seguindo a fórmula, eles chegaram no disco Samba de Preto, de 2012, que possui participação da cantora Elza Soares, produção de Eumir Deodato e é o maior sucesso da carreira do grupo até aqui:

A banda não só decolou no cenário nacional como também atingiu ouvidos internacionais. Em 2014, Huaska fez seus primeiros shows fora do Brasil, fazendo apresentações na Espanha e Holanda, além de divulgação do disco Samba de Preto em Portugal. Seu trabalho também agradou inclusive ouvidos orientais, permanecendo por muitos meses como bestseller da Amazon japonesa, onde ainda lançaram a coletânea The Bible of Bossa-Metal contendo músicas desde o primeiro EP até o disco Samba de Preto. A banda ainda conta com uma versão do seu site oficial em japonês!

Por fim, Huaska lançou, em 2016, o álbum Fim, no Brasil e no Japão simultaneamente. Atualmente, a banda está produzindo versões acústicas de suas obras:

Gostou do som da banda? Eles estão presentes no Spotify, Deezer, iTunes e Google Play, além de seu canal oficial do YouTube. Você também pode acompanhá-los em suas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram; e em seu site oficial, é claro (em português :v)

Vão lá dar uma moral pra esse maravilhoso trabalho nacional. Até a próxima! o/

Imagens e Vídeos retirados de veículos informativos oficiais da banda!

cxgx

Sou um cara qualquer que gosta de bancar o observador do universo. Passo metade do tempo vivendo e a outra metade tentando entender o sentido da vida. Curto jogos, animes, pixelart, quebra-cabeças, sou aspirante a músico e acompanho o time do Flamengo nas horas vagas. Estou sentindo o cheiro do hepta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *