Hey, Yuuko!
Divã da Ruiva

Certos games precisam do over – Divã da Ruiva

Divã de hoje está grande porque vai responder quase todo mundo que respondeu o formulário. Mesmo sendo enredos diferentes, a base é a mesma e, amigos, PRECISAMOS CONVERSAR.

mais_relacionamento_abusivoPrimeiramente quero deixar uma informação bem clara: VOCÊ É ÓTIMO DO JEITO QUE É.

Você não tem um emprego? O diploma ainda não tá na parede? Seu amor partiu seu coração? A solução de situações assim está dentro de uma só pessoa, e essa pessoa é você mesmo!

Todo mundo erra. Até o melhor jogador de game do mundo erra. É sério! E quem pode correr atrás de mudar essa situação é você. Olha a coragem que teve, mesmo anonimamente, em confiar em mim e contar toda essa dor e frustração. Você tem coragem e determinação o bastante pra levantar desse estado de espírito péssimo e buscar algo por si mesmo, seja colocando mais currículos por aí, seja juntar uma grana e começar a faculdade que queria, seja colocando um ponto final nesse amor que não vai te levar a lugar nenhum, seja procurando ajuda médica se esse sentimento destrutivo não for embora de modo algum. Você é forte demais e não consegue ver isso. Posso te emprestar meus olhos pra você usar rapidinho só pra olhar no espelho e ver toda a força que tá aí dentro desesperada pra sair mas a insegurança e a tristeza a sufocam?

Comece de novo, amigo. Não digo pra esquecer os problemas porque a evolução parte da reflexão dos problemas e motivação em supera-los, digo para dar restart nisso. Você pode mais, eu sei que pode. E se precisar desabafar mais, o formulário tá aí sempre disponível pra isso mesmo.

Sua família não te entende e respeita? Não brigue nem tente impor nada, e essa dica é de quem passa por isso praticamente todos os dias. Sua mente, pensamentos e caráter são pessoais e nem sua família, que é base de tudo, vai mudar isso. Grande parte quer seu bem mas não sabe como lidar com as adversidades de pensamentos. Mantenha sua mente aberta e paciência, o dia que você sair de casa e ter sua vida independente, vai olhar pra trás e ver que isso até te ajudou a lidar com o modo que você convive em sociedade.

Ninguém apoia o seu projeto? Antes de tudo observe se isso que está envolvido vai mesmo te trazer benefícios. Depois tente olhar como alguém de fora da situação (eu sei que é difícil mas tente) e veja de novo se isso aparenta ser algo que vale a pena. Se depois de toda reflexão você notar que sim, vai fundo. Quem mais precisa acreditar no seu sonho, é você mesmo. Cuidado para não se machucar muito pois apesar de particularmente achar que aprendemos muito com a dor, quebrar a cara desnecessariamente não é algo inteligente. E nunca perca a fé em si mesmo. Isso é muito importante.

Se o problema é falta de apoio, EU APOIO VOCÊ.

start

AGORA QUERO FALAR DE ALGO SÉRIO.

Eu li muita gente, não foram duas pessoas ou três, foram muitas pessoas falando comigo sobre suicídio. Sabe a causa de 99% disso? Relacionamentos abusivos. Sabe o que significa isso? Significa que a forma que alguém lida com um amigo, com um companheiro de equipe, com um amor, com um colega de classe, com um ex está afetando tanto a pessoa que a mesma só encontra saída planejando tirar a própria vida. Pessoas estão tendo problemas de saúde reais por isso.

Vou falar diretamente com algumas pessoas agora, e mesmo sem citar muita coisa, sei que você saberá se a mensagem é pra você ou pra outro alguém.

  • Pelo que você me passou, você não tem culpa se seu ex te deixou. Não tem culpa por ter um melhor amigo que te traiu. Não não teve culpa em ter confiado demais. O que gerou desse relacionamento tem a mesma carga de culpa que você, ou seja, nada. Se a vida segue pra um, precisa seguir para outro. Cuide do que você precisa cuidar, ame o que precisa amar e recomeça pois um recomeço é tudo que você precisa mesmo.
  • Você é marionete na mão de pessoas más. Você é maravilhosa demais pra isso, e outra, você não é obrigada a nada! Se você é inteligente o bastante pra notar que sua vida é ótima, não deixe meia dúzia de pessoas te destruírem assim. Aprendemos com o filme Capitão América: Guerra Civil que a pior forma de destruir algo é de dentro pra fora e estão fazendo isso com você. Você tem o poder de impedir isso de acontecer. Você tem sim potencial de se aproximar de novas pessoas, melhores até. Pensa bem até onde essa amizade que beneficia um só lado pode te levar.

juventude_yuuko_kitsune_beatriz_vieira

  • Você é muito mais que um corpo. Você tem sonhos e vontade de concretizar, o que já disse ser algo admirável em um mundo tão superficial. Se você quer investir nesse mundo dos games e viu que é capaz, pode ter futuro nisso, não deixe sua equipe ou seus companheiros calarem sua voz. Chora o quanto precisar pra desabafar mas não se deixa abafar.
  • Você… o que dizer pra você? Bem, metade do que queria te dizer, já disse na primeira parte desse post. A outra metade é que você se mostrou tão legal mas parece mendigar atenção de pessoas que te tratam de um jeito estranho. Você tem pessoas na sua vida que te querem bem. No momento que resolver impulsionar forte sua vida, você vai ter certeza de quem são os verdadeiros e isso te digo por experiência própria.
  • Tem uma pessoa que pediu ajuda em um assunto que não posso mesmo tocar aqui, mas como você vai ler esse post e esperar um feedback, o que posso te dizer é: para de mentir. A situação pode pesar muito pra você depois. Nada que uma boa conversa não resolva, mesmo que a longo prazo.
  • Algumas pessoas precisam saber mais sobre a Susu. Ela não tem namorado, não tem emprego fixo, já tem 20 anos e por muito tempo acreditou que tudo que tocava ou amava, destruia. Ela  já teve muitas portas fechadas e viu também muitas pessoas fechando essas portas diante de seus olhos. Se matava pra agradar aos pais e ao resto do mundo, só esquecia de se satisfazer. Se matar de estudar pra algo desinteressante a ela e interessante ao resto? Não mais. Quando a Susu percebeu que pra ela ser realizada, ela precisava focar no que amava e ser boa naquilo, correu atrás e hoje pode agradar seus pais, pelo menos academicamente, porque por fazer o que ama, faz o seu melhor e apresenta bons resultados. Ela realmente não se conforma com o que a faculdade entrega e questiona, buscando ser melhor lá dentro e aqui fora. Também optou ser serena onde suas opções eram ser serena, se desesperar e tacar tudo pro alto e se permitir ser ninguém. Acho que você pode pensar nisso.

abraço

  • Você precisa mesmo procurar um médico. Você é muito importante e eu conheço alguém que passou por problemas sérios colocando tudo, inclusive trabalho, acima de saúde. Eu tô preocupada mesmo e peço, como amiga, pra você se tratar. Depois me fale mais sobre você, no formulário mesmo se sentir mais confortável.
  • Você precisa acordar e ver que seu relacionamento e totalmente abusivo. Você se mostrou incrível e com pessoas que se importam e te amam buscando por você. Coloca na balança se isso tá sendo saudável pra você e se alongo prazo vai valer a pena. Quando li sua história, senti vontade de te colocar do meu lado pra te mostrar seu valor. Sério, pensa bem.
  • Pensou que fosse esquecer de você né? Não mesmo! Quando se ama o melhor amigo, tem privilégio de informações. Se essa pessoa amiga não tiver interessada em ninguém, conversa e se declara. A vida é muito curta pra se negar amor. Diz que a resposta não vai afetar a amizade e não deixe a resposta abalar a amizade. VOCÊ VAI SABER A HORA DE FAZER ISSO, SE TIVER MESMO QUE FAZER. Paciência e atenção são pontos importantes aqui.

ALGUÉM TE FAZ SENTIR ASSIM? Cole esse selo nessa pessoa e siga sua vida da forma que achar melhor!

não_era_amor_ERA_ciladaSua vida merece um continue sim, mas esses pensamentos errados e essas pessoas abusivas precisam de um game over. Urgente. E se você notar nenhum tipo de melhora, procure um médico. Sua vida vale mais que problemas

game_over

Até mais e relembre Theramore!

_____________________________________________

Dias ruins sempre irão existir mas você tem a opção de superar e crescer com ele. ESSE FORMULÁRIO PODE TE AJUDAR! Elaborei junto com a equipe Hey Yuuko para poder atender onde vocês mais precisam. Venha, sente no Divã da Ruiva e desabafe. Depois jogamos um pouco e tomamos milk shake, ok?

SuSu

SuSu é uma versão mais louca, criativa e carinhosa de Suellen MB. Tem seu próprio universo e passa mais tempo nele que na Terra. Se encontrou expondo verbalmente suas ideias e projetos para pessoas interessadas. Faz bicos em estúdio de rádio e também elabora roteiros, poemas e músicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *