Hey, Yuuko!
Divã da Ruiva Games

Ragnarök na cultura gamer

Uma breve introdução do jogo que marcou gerações

Ragnarök na cultura gamer

Na mitologia nórdica, Ragnarök seria o fim do mundo. Na cultura gamer, seria um dos Massively Multiplayer Online Roling Playing Game (MMORPG) mais amados do mundo todo.

Caso você, querido novato, não conheça, ele foi desenvolvido em 2002 pela especialista em jogos online Gravity Corporation. Ragnarök teve seu enredo baseado em Manhwa, que seria um tipo de mangá coreano, por Myoung Jin Lee, artista e escritor, que em 1998 criou um cujo enredo eram as aventuras de Loki e Chaos na terra de Rune-Midgard.

Contando com uma base de 4 milhões de jogadores, Ragnarök não é um game com objetivo traçado como em muitos games. Nesse universo quem escolhe seu destino é o próprio personagem e isto implica até na relação com outros jogadores pois, ao desbravar os diversos mapas, o player pode interagir com outros personagens digitando e enviando a mensagem, já que a plataforma do jogo possibilita o diálogo com todos à sua volta.

Visando deixar o jogo menos solitário e com mais emoção, os players podem se dividir e organizar para atingir uma meta em comum, denxando livre para seguir o que você ou seu clã decidir. Ragnarôk conta com inúmeros  monstros, dificuldades, personagens, sem contar com o amplo leque de itens que movimentam a economia do game. Falando em economia, o game Ragnarök possui o Zeny, uma moeda própria.

Sendo um jogo destinado a qualquer sexo, idade, região geográfica e afins, Ragnarök permite a criação de salas de bate-papo.
Tal ferramenta viabiliza não só a amizade e diversão no próprio jogo, mas a criação de grupos e clãs que reforça a intenção do game que é a interatividade entre a comunidade.

Quando pesquisei sobre tudo sobre o jogo, tive a oportunidade de conversar com pessoas maravilhosas de um servidor maravilhoso, e Susu tem a honra de apresentar o NezumiRO.

O QUE É NEZUMIRO?

O NezumiRO é um servidor privado que se diferencia dos demais devido sua organização, estrutura e seriedade, atributos que fazem o servidor se assemelhar a uma empresa.

Com mais de 10 anos de história, de aprendizado, de transformação, de outros nomes e várias pessoas envolvidas no projeto, quando nasceu como NezumiRO, reabriu numa segunda versão de mesmo nome, juntou-se a um grupo maior chamado pucRO, depois se transformou em LuckyRO deixando seus irmãos do pucRO na amizade, e por fim, voltando a ser o bom e antigo NezumiRO em sua terceira versão, como dito, mais maduro, mais experiente, e muito mais forte.

A equipe extremamente dedicada e capacitada conta com nomes como: Fábio Parahyba, fundador do primeiro NezumiRO, e hoje Administrador da área técnica de infraestrutura, hospedagem, defesa contra ataques, e etc; Victor LimitLine, desde o LuckyRO conosco, um programador excepcional, Administrador da área de programação, facilmente cotado como ums dos melhores 5 do mundo no mundo Ragnarok; Yago Amy Impact, desde o LuckyRO conosco, Administrador da área de Eventos, tão genial quanto o LimitLine, de criatividade e organização inspiradores, e faz com que o conjunto de trabalho com o LimitLine torne esta dupla feroz e audaciosa; Fiska, desde o pucRO conosco, Administradora Geral, uma General e com conhecimento infinito sobre o jogo, uma criatividade monstra, e com um chicote afiado para fazer todo mundo trabalhar, e por fim, Lucas BloodHell, desde o NezumiRO versão 2, Administrador Geral, a cola para todo este povo, como gostam de dizer, um Líder e organizador. A pessoa que assumiu a Administração geral do servidor diretamente do fundador.

O NezumiRO, como gostam de se referir, em sua 3ª versão abrirá com dois servers com rates e propósitos diferentes, mas para começar a explicação, é preciso ter como base a existência dos servidores oficiais, e partirmos de uma ideia básica que lá as rates são 1/1/1. Em linhas gerais, têm-se nestes servidores como referência base 1 para os drops de itens, equipamentos, cartas, cartas e equipamentos de MVPs Boss Monsters, obtenção de XP Base, obtenção de XP Job, etc.

Como anteriormente citado, o NezumiRO estreará abrindo, já de cara, dois servers com características únicas, o primeiro ponto a ser considerado é em relação a estas rates:

[Servidor JORD – Low Rates]

  • 50x (Base xp) /50x (Job xp) /5x (Drops)
  • 5x (Cards / 1x (MVP Drops) / 1x (MVP Cards)
  • Max Level: 99/70
  • Esse servidor conta com o episódio Lighthalzen (o episódio 10.2), onde o calabouço mais desafiador é o Laboratório de Somatologia. Será atualizado até Noghaltz no futuro.

[Servidor TYR – High Rates]

  • 2000x (Base xp) /2000x (Job xp) /500x (Drops)
  • 50x (Cards / 100x (MVP Drops) / 10x (MVP Cards)
  • Max Level: 255/120
  • E esse servidor, conta com o episódio do temido Satan Morroc (o episódio 12).
  • As classes máximas de ambos  os episódios são as transclasses.

SE INTERESSOU  E QUER SABER MAIS?

Para saber melhor, esclarecer qualquer dúvida ou entrar em contato com esse servidor que ganhou meu coração, acesse o Facebook, o site, e o fórum.
Quer saber mais sobre o jogo, saudosismos ou outros games e séries? Comente conosco ou diga nas redes sociais!

 

Até mais mais e relembre Theramore!

SuSu

SuSu é uma versão mais louca, criativa e carinhosa de Suellen MB. Tem seu próprio universo e passa mais tempo nele que na Terra. Se encontrou expondo verbalmente suas ideias e projetos para pessoas interessadas. Faz bicos em estúdio de rádio e também elabora roteiros, poemas e músicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *