Hey, Yuuko!
Divã da Ruiva

SuSuColé 05 – Conhecendo vilões: Lex Luthor

Colé!
Eu sou a Susu e ouvi criticas positivas sobre a nova proposta “Conhecendo vilões” então estou propondo uma continuidade. Esse é um cantinho nosso então participem comigo! ❤

Vilão antigo, vilão complexo, vilão arrogante! Jerry Siegel e Joe Shuster nos apresenta Alexander Joseph Luthor e todo seu ódio pelo Super Homem.
Lex Luthor apareceu pela primeira vez em abril de 1940 na revista “Action Comics” n° 23 e no Brasil em 1941 na revista “O Lobinho” (2ª Série) n° 14. Uma origem bastante conhecida é do ano de 1986 que contava que Lex Luthor viveu uma infência difícil, bem miserável mesmo em um lugar de nome bastante simático: Favela do Suicídio. Tinha pais abusivos e muito desejo de melhorar de vida, o que explica ele já adolescente ter planejado e executado o assassinato dos pais para receber o dinheiro do seguro de vida e fundar sua corporação.
Aparecendo geralmente nas HQ’s e em outras mídias como um poderoso magnata, cheio de dinheiro, loucura, inteligencia e domínio tecnológico, originalmente foi descrito como um cientista louco que causa muitos estragos no mundo com seu armamento futurista e só mais tarde passou a adotar a linha poderoso magnata. Nas primeiras vezes que apareceu nas histórias, Lex Luthor é retratado com cabelos ruivos. SIM, LEX E EU TÍNHAMOS ALGUMA SEMELHANÇA AFINAL mas apesar disso com o passar do tempo ficou carequinha como o resultado do erro de um artista. Tem também uma história de 1960, por Jerry Siegel, que mexe diretamente com a origem do vilão, revelando uma amizade de infância com o Super Homem e que perdeu o cabelo quando um incêndio destruiu seu laboratório.

lex_luthor

Falando em Super Homem, o vilão nutre esse sentimento negativo pelo Super Homem porque o mesmo é “um alienígena que de certo modo contradiz as realizações humanas, isto é, ele nasceu cheio de poderes enquanto Lex Luthor se esforçou para ter e ser o que tem e é” e seu foco é matar o herói e acabar assim com a barreira entre ele e seus objetivos megalomaníacos. O vilão nunca foi uma pessoa bem vista pelo público devido aos negócios corruptos da LexCorp (e digo corrupto pra não falar claramente sobre o tráfico de drogas, o suborno e tal), mas ainda assim tem mantido popularidade política. A gente aqui no Brasil sabe bem o que é alguém corrupto manter a popularidade política, né?!
Apesar de, em tal momento, usar periodicamente um exoesqueleto motorizado, ele tradicionalmente não tinha nenhum poder ou identidade secreta.
Ele se envolveu com a Gangue da Injustiça, a Liga da Injustiça, Sexteto Secreto, da Sociedade Secreta dos Super-Vilões e o Projeto 7734 .

Poderíamos ficar todo o dia aqui falando de seus atos frios e bem calculados e é por essa total falta de sentimentos o Lex Luthor é um clássico inimigo do Super Homem e um dos vilões mais famosos e inteligentes do mundo, mas quero saber de vocês. O que acham do vilão? Tem alguma coisa que quer falar ou quer que eu acrescente sobre ele? Quer mais posts assim? Colé, falem comigo!

SuSu

SuSu é uma versão mais louca, criativa e carinhosa de Suellen MB. Tem seu próprio universo e passa mais tempo nele que na Terra. Se encontrou expondo verbalmente suas ideias e projetos para pessoas interessadas. Faz bicos em estúdio de rádio e também elabora roteiros, poemas e músicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *