Hey, Yuuko!
Games overwatch

A História de Overwatch

A História de Overwatch

Mais de trinta anos atrás, a Crise Ômnica , uma guerra entre humanos e ômnicos, começou quando os robôs lançaram uma campanha militar global contra toda a humanidade. A guerra levou os seres humanos a cair de joelhos, já que nenhum país pode resistir à força do crescente exército. Durante a crise, as Nações Unidas criaram uma força-tarefa internacional, composta por Jack Morrison, Gabriel Reyes, Ana Amari, Reinhardt Wilhelm, Torbjörn Lindholm e Liao, sob o nome Overwatch. Esta equipe de ataque, que é pequena e ágil, mas poderosa o suficiente para lidar com golpes devastadores para com os ômnicos, desde as chances e o momento para o homem superar essa adversidade. No final, os membros de Overwatch conseguiram acabar com a Crise Ômnica e se tornaram heróis históricos.

Overwatch-wallpaper

Após a Crise Omnic, Overwatch experimentou um aumento proeminente. Novos recursos  deram à organização -agora- pública uma influência global de grande alcance. À medida que o grupo crescia, eles faziam da estabilidade global sua missão. Mais e mais pessoas especializadas com diferentes origens, etnias, profissões e ideais juntaram-se ao Overwatch, incluindo a Dra. Angela Ziegler, Winston, Lena Oxton, Jesse McCree, Genji Shimada, Mei-Ling Zhou e muito mais. Durante décadas, eles serviram como uma força global de manutenção da paz e um motor para a inovação, fazendo avanços em campos científicos tão variados como a exploração espacial, proteção ambiental e pesquisa médica.

OW_team_profiles

Mas sua glória veio a passar quando Overwatch sofreu críticas pesadas por atos criminosos alegados. As controversas missões alimentaram indignação pública, forçando alguns dos mais famosos e célebres agentes da organização a se aposentar caindo em desgraça. Com o passar do tempo, tornou-se mais difícil ignorar. Duas décadas após o fim da Crise Ômnica, Overwatch sofreu um duro golpe por uma série de alegações: negligência resultando em falhas de missão de alto perfil; corrupção e má gestão; proliferação de armas; violações dos direitos humanos e  quando uma divisão extremamente secreta chamada “Blackwatch” veio ao conhecimento do público.

Blackwatch_reyes_reaper_skin

Um comitê especial da ONU lançou uma longa e altamente secreta investigação sobre as reivindicações e isso significava ser o desmantelamento da Overwatch. Mas antes que o evento pudesse acontecer, a sede suíça da Overwatch foi destruída em um acidente aparente, junto com a perda de seus dois líderes: o comandante  Jack Morrison e o líder da Blackwatch Gabriel Reyes. Embora a ONU tenha afirmado que foi um acidente, a explosão na sede foi revelada como o resultado de um choque interno entre Morrison e Reyes. Então, a ONU encerrou todas as operações da Overwatch e apresentou a Lei Petras, que considera que toda atividade da Overwatch é ilegal e punível com acusação.

OW_protests

Depois que todos os membros foram separados, o mundo continuou a mudar. As tensões entre humanos e ômnicos continuaram a crescer, particularmente após o assassinato do líder espiritual ômnico Tekhartha Mondatta por uma agente da Talon chamado Widowmaker, que pode ter levado à Segunda Crise Ômnica. Líderes políticos locais acusaram certas corporações de usar agentes secretos para forçar os funcionários do governo a aceitar acordos de exploração e ir até a contratação de mercenários.

OW_omnic_rio

Alguns casos notáveis ​​disto é a Corporação Vishkar destruindo a  favela circundante para obter controle absoluto do Rio de Janeiro, e a Hyde Global contratando dois criminosos internacionais, conhecidos como Jamison Fawkes e Mako Rutledge, para estafar a segurança. Enquanto isso, as organizações criminosas mantiveram-se operando com impunidade, sem qualquer meio de ser encobertas ou restritivas, como Talon e a Gangue Deadlock.

Apesar de tudo isso, vários agentes da Overwatch ainda viajam ao redor do mundo para tentar continuar seus atos de ajudar os inocentes e fazer a justiça. O heroísmo que não era de ex-membros da organização também começou a subir. Alguns exemplos são: o músico Lúcio Correia dos Santos, que usou sua conhecida música para inspirar e liderar os cidadãos da favela contra a Corporação Vishkar e seu uso exploratório da terra e da força de trabalho no Rio de Janeiro; e Hana Song tornando-se uma celebridade sobre seu ato heróico de proteger seu país, Coreia do Sul, usando sua habilidade com jogos contra um invasor colossal Ômnico.
Overwatch_Sombra_Teaser
Recentemente, tem havido numerosos ataques às bases antigas da Overwatch e as exposições onde contam a história da organização. Um ataque ao Watchpoint: Grand Mesa por um indivíduo chamado Soldier: 76 resultou na perda do Heavy Pulse Rifle e vários protótipos valiosos da tecnologia. Depois de uma infiltração de Talon, liderada por Reaper, em Watchpoint: Gibraltar, a fim de roubar as informações sobre os ex-membros Overwatch, Winston decidiu reativar Overwatch em desafio à Lei Petras.
O que vem por aí após disso? Não sabemos, heróis.
O que temos ciência é que o mundo precisa de você! 
Yuuko Kitsune

Yuuko Kitsune é uma elfa paladina viciada em comida japonesa. Amante de diversas culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *