Hey, Yuuko!
Games overwatch

Caso Reaper, Genji e Mercy. Seria ela uma vilã?

Mercy definitivamente trás muitas controvérsias dentro da comunidade de Overwatch. Apesar de ser a favor da teoria conspiratória de Mercy que trago em breve para vocês, tenho que dar voz também aos que são a favor dela, buscando entender e trazer nas entrelinhas todo o trama. Enquanto a Blizzard não aprofunda logo toda a lore de Overwatch, trago para vocês algumas análises a favor de Mercy ao longo do tempo. Iniciaremos  pela questão  do Reaper e do Genji, dois pontos mais altos discutidos na comunidade.

Caso Reaper

Mercy obviamente experimentou em Reyes os seus experimentos, tanto que na biografia de Reaper diz que É possível que ele seja o resultado da falha de um experimento genético, que força suas células a se degenerarem e regenerarem simultaneamente, em uma velocidade ultra acelerada.”

mercy_by_hazama15-da37z8c

Ou seja,esse trecho já dá uma brecha enorme – ou uma provável certeza de que foi exatamente isso que aconteceu com Reyes. Isso pode ter acontecido como uma forma desesperada de salvar/manter seu amigo vivo, no qual havia conhecido e lutou lado-a-lado por anos, mas suas habilidades não estavam boas e prontas o suficiente para ser aplicado sem ter feito testes. Afinal de contas para quem não sabe ou não se recorda, a briga de Jack e Reyes foi justamente na base suíça, onde ocorreu a explosão.
Apesar de ter uma teoria macabra de Mercy que estou finalizando, se ela realmente fosse um gênio maligno que não desse importância com o sofrimento das pessoas, colocaria cobaias humanas sem nenhum remorso. E outra, seria ela má quando experimentou em um agente da Blackwatch altamente treinado, com escrúpulos, torturando, sequestrando, assassinando… enfim, fazendo o “trabalho sujo”?
Ora, se ela é inteligente o suficiente para trazer as pessoas de volta á vida, ela seria inteligante o suficiente também para saber que ela estaria criando um inimigo extremamente poderoso. Não há nenhuma outra razão para ter usado em Reyes além de salvá-lo.

Caso Genji

Neste caso, iremos nos meter na questão moral de Mercy, assim como de 99% das pessoas do planeta (ok, é generalista, mas convenhamos que irão concordar no que irei dizer): Algumas pessoas acreditam em eutanásia enquanto a massiva maioria não.

Genji diz que no corpo dele ainda bate o coração de um homem. ENTÃO DEIXE ACONTECER, NATURALMENTE.

Genji diz que no corpo dele ainda bate o coração de um homem. ENTÃO DEIXE ACONTECER, NATURALMENTE.


Médicos possuem juramento e este é de lutar pela vida até o último suspiro – ou além dele, mas não vou prolongar. Ela foi gentil em ter salvado e ter lutado pela sua vida. Há todo o negócio dos Shimada por trás, que tornava prático essa decisão? Sim, mas a ética e a lealdade de Mercy em seu juramento e seu propósito de vida já deixa claro as intenções.

O ponto maior sobre Genji é definitivamente a interação, pela sua fala amigável com os ex-agentes da Overwatch. Podemos ressaltar a frase de Genji diretamente para Mercy algo como “ Você me salvou de novo, doutora Ziegler” mostrando como ele considera ter sido resgatado e imensamente grato por Mercy. Então há de trazer alguma espécie de certeza de que ele não fez isso de forma maliciosa ou amoral – apesar do último quadrinho dar um tom suspeito da relação entre Mercy e Genji nos tempos atuais. Na biografia de Genji mostra como ele era determinado em desmantelar todo o império criminoso de sua família – e mais uma vez, não parece que ele odiava a cada segundo sua vida, mas bastante grato pela oportunidade de “redimir” de alguma forma.

[display_alert style=”warning”]Para mais teorias, pesquise “Overwatch” em nosso site![/display_alert]

Yuuko Kitsune

Yuuko Kitsune é uma elfa paladina viciada em comida japonesa. Amante de diversas culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *