Hey, Yuuko!
Games TCG

Conheça o Magic Duels, jogo eletrônico de Magic: The Gathering

Jogo recebeu ontem (26) uma atualização trazendo a coleção de Amonkhet

Apesar do prerelease da coleção Amonkhet ter acontecido neste último final de semana, o lançamento oficial da coleção acontece a partir do dia 28 de abril. Mas não se desespere de ansiedade, Amonkhet já está disponível no Magic Duels!

Magic Duels é uma ótima opção para começar a jogar Magic: The Gathering. Sim, existe o Magic Online, mas para os iniciantes, o Duels tem uma proposta mais efetiva. Magic Duels pode ser baixado gratuitamente em português na Steam, Apple Store e também pode ser jogado no Xbox One.

Para quem não sabe nada sobre Magic, no começo do jogo é oferecido um tutorial bem completo, que lhe ensina desde as mecânicas básicas do Magic. Mesmo após tutorial o jogo te oferece missões paralelas para você aprender sobre algumas habilidades e outras mecânicas mais específicas.

Magic Duels oferece uma espécie de campanha single-player, com mais de 60 missões onde o jogador se adentra na lore a partir da coleção Magic Origens. Nessas missões o jogador usa decks prontos para cada missão, ou seja não é necessário montar decks para jogar esse modo. A cada vitória o jogador recebe ouro que pode ser trocado por boosters de seis cards, além de outros itens personalizáveis.

Passada a campanha o jogador agora precisa montar seu próprio deck, para isso o jogo oferece o “Assistente de Deck”, onde você escolhe um arquétipo e constrói um deck passo a passo. Ou você pode simplesmente montar um deck usando os cards disponíveis na sua coleção.

Para montar deck mais competitivos você vai precisar de boosters para obter cards além do pack inicial oferecido pelo jogo. Para isso você pode jogar contra outros jogadores online aleatórios ou jogar contra IA, recebendo ouro caso obtenha a vitória. Você também pode jogar contra seus amigos, porém esse modo não recompensa o vencedor com o ouro. Além disso o jogo oferece o modo Gigante de Duas Cabeças, um modo 2×2, onde você pode jogar com um amigo ou um jogador online aleatório.

Um ponto negativo para o Magic Duels é a falta da totalidade das cartas de cada coleção. Lógico, isso não atrapalha em nada quem só joga no Duels, mas pode acontecer de você ter um deck Standard físico e não conseguir replica-lo no Magic Duels.

Outro ponto que pode vir a ser um problema mais para frente, é a não existência de formatos. Pois com o lançamento das novas coleções, vai existir um amplitude tão grande de cards, habilidades e mecânicas que podem desbalancear o competitivo e desmotivar novos jogadores.

Contudo, Magic Duels é uma proposta muito legal, principalmente para quem tá começando no Magic, para quem quer só conhecer o jogo ou não tem grana para gastar. E é claro, não vamos esquecer que Amonkhet está chegando e agradando muito os jogadores. No Magic Duels, Amonkhet chegou ontem (26) com novas cartas e missões.

E aí? Vamos jogar?

Baixe gratuitamente Magic Duels via Steam, AppStore ou Microsoft.

Isaque Faverani

Isaque Faverani é um alquimista do plano de Ravnica. O seu cérebro é um turbilhão de ideias e informações, devido a sua mana de cor azul incontrolável. Por isso, ele mergulha irracionalmente em diversos conteúdos da cultura pop. Apesar de seus problemas com sua concentração, ultimamente está focado em games, animes, séries e quadrinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *