Hey, Yuuko!
Games overwatch

Especulações e Teorias: Quem é Sombra? – Overwatch

Olá queridos Heróis lindos, maravilhosos e viciados em Overwatch! Trago mais uma teoria que voltou a ser aquecida esta semana pela própria Blizzard e aproveitando que já estava imergindo nestas pesquisas, trago um pouco de conspiração informações e detalhes para que possamos descobrir realmente quem é Sombra. Vamos lá?

O que sabemos sobre ela?

sombra_who_is

Não vale falar que é do programa do Ratinho, ok?

 

Abaixo tem uma lista que preparei com amigos do que sabemos até agora sobre a  Sombra, e como ele é referenciado / tratado no jogo. 

  • Há uma interação no qual Reaper diz: “Onde está Sombra, quando você precisa dela?”, onde surgiu as primeiras dúvidas dos jogadores.
  • Existe uma imagem de um jornal em Dorado. A frase espanhol se traduz em “Quem é Sombra ?”, levando a crer que deverá ser uma personagem Mexicana. Arriba! <3
  • Uma imagem de alguns arquivos secretos, incluindo Jack Morrison (que atualmente é Soldado: 76), e a suposta Sombra pelas mesas de Dorado.
  • No terceiro ponto em Dorado, existem terminais de segurança que dizem “acesso não autorizado. PROTOCOLO SOMBRA”. Juro que pensei em uma teoria da conspiração de que Sombra fosse inimiga de Atena, mas deixaremos para outro momento.
  • Então, todos nós sabemos como Sombra  vendo pela visão da língua nativa do jogo, um nome espanhol. Devemos levar em consideração que muito dos heróis tem referências mitológicas, esta pode ser uma referência a Santa Muerte, também conhecido como “Señora de las Sombras” ou “Lady of the Shadows”, uma santa com fortes laços com a cultura mexicana, no qual  o dia de finados é exclusivamente dela. Aliás, as caveiras mexicanas são justamente por conta dela.
  • Há jogadores que relatam ter visto um vulto no curta Dorado e associam diretamente a ela.

wDBFvCf

  • Uma imagem do Gamespot sobre o “making of “ de Overwatch mostra um atirador de elite que está listado na seção de suporte. Note-se que cada personagem em cada seção é listada em ordem alfabética.
  • A partir do mesmo vídeo vem um escopo que se parece com máscara da personagem.
  • No trailer cinematográfico que teve lugar no museu, há um rifle que parece algo utilizado por Sombra, porém pode ser a arma da mãe de Pharah sendo exibida.

Identidade de Sombra

Belíssima arte feita por fã

Belíssima arte feita por fã

Devo lembrar que os próximos tópicos são especulações em busca de descobrir quem é realmente essa personagem que está tão próxima de vir. Logo, conversando com toda a comunidade trouxe várias visões sobre a possível LORE. 

  1. Reaper falando sobre Sombra, é possível que ela seja uma vilã. De qual organização ? Não sabemos, porém queremos mais “bad girls”, Blizzard.

    ana amari pharahs mother

    Ana Amari

  2. Tem sido muito especulado que Sombra é mãe de Pharah, Ana Amari. O motivo? Seu vestuário e armamento similar. Embora Amari tenha desaparecido em circunstâncias misteriosas, é possível que tenha acontecido semelhantemente ao 76, Reaper e Genji. Isso foi reforçado após um twitter misterioso sobre uma conversa entre Tobjorn e Mercy com Amari em cópia oculta. Aliás, Reaper falando sobre Sombra mostra uma certa intimidade, algo que realmente possa ser ela, já que trabalharam juntos em Overwatch.
    sombraweaponblueprint
  3. Há uma outra teoria que Sombra é mãe de Alejandra, a menina do curta “Dorado”. Alternativamente, também é possível que Alejandra foi inspirada pelo soldado: 76 a trabalhar para Overwatch, o que acho bem improvável dependendo do momento e ano em que ocorreu o curta.
  4. Outra possibilidade é que Sombra seja um Ômnico. Você normalmente não diria “Protocolo Reaper” para enviar uma pessoa, você diria isto para enviar em uma defesa de um robô. Além disso, temos um bom robô (Zenyatta), e um robô neutro (Bastion). Só falta um malvado, então … nunca se sabe.

E então, queridos: O que acham de toda essa coletânea de informações sobre Sombra? O que especulam?  Conte pelos comentários e vamos debater juntos!

Yuuko Kitsune

Yuuko Kitsune é uma elfa paladina viciada em comida japonesa. Amante de diversas culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *