Hey, Yuuko!
Games overwatch

Especulando Contendas para o Evento de Natal – Overwatch

O evento de Natal em Overwatch está chegando e nele nossas animações quanto as skins, emotes e outros adereços do jogo. Contudo, porque não pensarmos em um evento parecido com o de Halloween? Isso mesmo, quem sabe não teremos uma CONTENDA NATALINA ?!?

São especulações, porém para fazer com maestria, deixo aqui minha teoria:

UM CONTO DE NATAL

UzMccv0

Um Conto de Natal ou O Natal do Sr. Scrooge é talvez um dos mais conhecidos contos da literatura universal e, sem dúvida, o mais conhecido conto de Natal. Nele, todo o sortilégio do Natal é tratado na prosa de um dos melhores caricaturistas sociais de todos os tempos, que foi talvez aquele que melhor soube apreender e transmitir o espírito do Natal!
Inúmeras vezes adaptado ao teatro, cinema e televisão, poucos serão aqueles que ainda não ouviram falar do fantasma do Natal Passado, do fantasma do Natal Presente e do Fantasma do Natal Futuro e do velho avarento que é visitado por estes espíritos que lhe transmitirão o verdadeiro sentido do Natal.

Quem é Charles Dickens?

Romancista que nasceu no país da Tracer, nascido em 1812. Publicou obras em que denunciava a vida difícil do operário na sociedade industrial emergente (como Grandes Esperanças e Tempos Difíceis) e, em particular, a miséria das classes sociais mais baixas e a precaridade da infância (em Oliver Twist, especialmente). Escreveu também um muito popular Conto de Natal, a maior tradição que se tem além da História de Cristo.

HISTÓRIA DO PAPAI NOEL

Diz a lenda que Papai Noel é um bom velhinho de barba branca e comprida e vestimenta vermelha que mora no Polo Norte. Papai Noel juntamente com seus assistentes, os duendes, fabricam presentes para oferecer às crianças que se comportaram e obedeceram os pais durante o ano. Os duendes, além de fabricarem presentes, trabalham também perto de nossas casas conhecendo o comportamento de cada criança e sua obediência com seus pais e para isso percorrem todo o mundo.

 3-things-about-overwatch-christmas-event-that-you-need-to-know

Ao passar pelas casas, recolhem as cartinhas feitas pelas crianças e as levam até o Papai Noel. De acordo com o comportamento visto pelo duende é que o Papai Noel concede ou não o presente pedido pela criança em sua cartinha.

Quando o pedido é concedido os duendes fabricam o presente e o Papai Noel pessoalmente se dirige até a casa de cada criança em seu trenó, puxado pelas renas, e desce pela chaminé ou entra pela janela, assim deixa o presente debaixo da árvore de natal. Na noite de natal o presente será encontrado na árvore com o nome de cada criança.

COMO PODERIA SER TRABALHADO?

No caso do Conto de Natal, o primeiro espírito chega, um ser com uma luz que emana da sua cabeça e um apagador de velas debaixo do braço à guisa de chapéu, podendo ser Mercy (mas chega dela um pouco pois é a que mais aparece nas skins) . Este é o Espírito dos Natais Passados, que leva 76  de volta no tempo e mostra a sua adolescência e o início da sua vida adulta, quando 76 ainda amava o Natal . Triste com as lembranças, 76  enfia o chapéu na cabeça do espírito, ocultando a luz. O espírito desaparece deixando 76 de volta ao seu quarto.

O segundo espírito, o do Natal do Presente, combina com a personalidade de Tracer. Ela mostra ao 76 as celebrações do presente, incluindo a humilde comemoração natalícia dos ex-menbros, onde vê que, apesar das dificuldades, são felizes e unidos. A tocha na mão do espírito tem a utilidade de dar um sabor especial à ceia daqueles que fossem “contemplados” com a sua luz. No fim da viagem, o espírito revela sob o seu manto duas crianças de caras terríveis, a Ganância e a Injustiça, e pede que os homens tenham cuidado com elas. Depois disso vai-se embora.

O terceiro espírito, o dos Natais Futuros, apresenta-se como uma figura alta envolta num traje negro que oculta o seu rosto, como Reaper. O espírito não diz nada, mas aponta, e mostra a 76 sua morte solitária, sem amigos e… bem feliz com isso.

Após a visita dos três espíritos, 76 amanhece como um outro homem. Passa a amar o espírito de Natal, e a ser generoso com os que precisam, e a ajudar a retomada da Overwatch, tornando-se o “daddy” que conhecemos para os novatos. Diz-se que ninguém celebrava o Natal com mais entusiasmo que ele.

CNf47UZWUAAWefF

Sei que é uma péssima adaptação mas é uma das ideias que tive, pois esse conto se encaixaria perfeitamente em uma contenda. Agora, com toda certeza a Blizzard iria trabalhar muito bem o roteiro fora do que digo.

E você, como imagina este conto adaptado em uma contenda? Conte para nós, provavelmente é melhor que o meu! <3

Yuuko Kitsune

Yuuko Kitsune é uma elfa paladina viciada em comida japonesa. Amante de diversas culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *