Hey, Yuuko!
Games overwatch

Motivos para jogar a Contenda de Halloween de Overwatch

Olá, queridos heróis!
Sabemos que a nova contenda no melhor estilo PVE foi lançada e muitos ainda se perguntam se vale a pena ou não dar valor ao evento após algumas situações no mínimo curiosas que rolou no evento Olímpico (Jogos de Verão) de Overwatch. Vamos ver algumas delas?

Contenda Cultural

ScreenShot_16-10-24_23-38-06-000

São vários os elementos “folclóricos” envolvidos na criação da contenda, onde você deve evitar a vingança do Doutor enlouquecido. O monstro de Frankenstein é encarnado pelo Roadhog, sendo o monstro um personagem fictício que apareceu pela primeira vez em 1818 no romance Frankenstein; or, The Modern Prometheus de Mary Shelley. Na cultura popular, a criatura é muitas vezes referida como “Frankenstein” devido ao seu criador Victor Frankenstein, que no jogo representado por ele mesmo, Evaristo Costa Jamison Junkenstein.


ScreenShot_16-10-20_23-47-55-000

Também temos na contenda  Mercy encarnada como a Bruxa, que são normalmente representadas por mulheres que praticam a bruxaria, uma tradição muito antiga exercida desde o Antigo Egito e por várias religiões do mundo e normalmente são taxadas com práticas mágicas para o mal e curiosamente (além de óbvio) Reaper como… Ceifador, um ser onde ceifa as almas como representante da morte e utiliza uma ceifa para esse fim. Porém não temos ceifa, mas a representação real do personagem vem do Cavaleiro Sem Cabeça, um fantasma muito popular no folclore americano vindo de lendas europeias, onde era conhecido como Dullahan (significa sem cabeça ou decapitado em Irlandês). Em histórias mais modernas o que seria sua cabeça são abóboras ou um nabo (Jack O’Lantern já pode lhe dar uma luz para compreender).

E para combate-los temos o pistoleiro, o arqueiro, o soldado e a alquimista, com interações no mínimo curiosas que levam a crer diversas teorias sobre a lore de overwatch.

E para combate-los temos o pistoleiro, o arqueiro, o soldado e a alquimista, com interações no mínimo curiosas que levam a crer diversas teorias sobre a lore de overwatch.

Premiações incríveis

Sinceramente considero as skins de halloween melhores do que os dos Jogos de Verão e ainda podem ser compradas enquanto estiver rolando o evento!   Fora que as poses de vitória são extremamente hilárias com as poses e também os emotes, como o da Ana jogando doces nos corpos principalmente quando mata algum inimigo. Bem vovó killer!

ScreenShot_16-10-20_00-46-02-000 ScreenShot_16-10-25_00-28-30-000


Mudanças em alguns mapas

O mapa Hollywood ficou totalmente climático ao evento de Halloween e dá até um certo medinho de jogar nele. Porém, não podemos negar que o novo visual temporário dele está incrível, cheios de detalhes macabros e enriquecedores. Também temos um quadro bem engraçadinho do Zenyatta sozinho comemorando o Halloween no mapa Dorado. E continuamos em buscas de mais detalhes em outros mapas.

ScreenShot_16-10-20_22-14-05-000

Ok, estou com pena do pobre Zenyatta. Cadê a Ana para dar os docinhos?

ScreenShot_16-10-20_00-11-29-000

Magnífico.

Jogadas da partida

Essa é a única chance de você ter prints bonitinhos de jogada da partida com  personagens que você SABE que nunca conseguirá ter tal feito para ficar ostentando na comunidade. Essa é a sua chance de ter um pouco do gostinho que alguns amigos seus tem. /hug

ScreenShot_16-10-23_23-20-20-000

Está sendo incrível enquanto durar.

ScreenShot_16-10-23_23-26-46-000

Está sendo incrível enquanto durar.²

 

Extremamente divertido

No vídeo abaixo você pode ver como é a contenda enquanto eu jogava. Não tem como  não se divertir e treinar sua pontaria.

E então? Ainda vai ficar nessa chateação de não querer jogar?

Yuuko Kitsune

Yuuko Kitsune é uma elfa paladina viciada em comida japonesa. Amante de diversas culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *