Hey, Yuuko!
Games

Os Monstros mais “irritantes” de Monster Hunter

Olá, queridos  leitores do site!
Trago para vocês alguns dos monstros mais irritantes que considero dentro do Universo de Monster Hunter em todos esses anos. Por mais que lancem vários jogos e consequentemente, vários monstros terríveis para caçarmos (e atuações incríveis para os nossos Felynxs), alguns acabam marcando nossas vidas por… tamanha raiva que sentimos.

 Gigginox (Menção especial: Khezu)

Gigginox_got_DS'd
Habitantes da Tundra, Gigginox vivem na escuridão e detectam suas presas através do calor do corpo e em seguida, atacam com veneno. Quando “excitado”, sua cor muda e partes do seu corpo endurecem. Eles também são extremamente férteis. colocando inúmeros ovos.

 Em uma ou outra forma bastante peculiar, você encontra Gigginox e Khezu em um jogo. Em alguns jogos da franquia, pode  também encontrar apenas Khezu, que pode eletrocutar e paralisar você; ou pode ser Gigginox, primo/a mais desagradável do Khezu que cospe veneno em você. O problema com este monstro não é apenas o veneno que esgota rapidamente a sua HP no jogo. Ele pode relaxar no teto da caverna para evitar seus golpes, e dar cambalhotas em caçadores desavisados, causando um dano enorme. Se você irritá-lo, a pele endurece e não queira imaginar o que acontece depois.

20150416065733a0e2lpcw0ctyahtr

Este é o Khezu. Olar

Aparentemente leva a crer que tem duas cabeças, mas na verdade pode te atacar facilmente a partir de ambos os sentidos; porém uma cabeça é na verdade a cauda, ​​onde dá à luz filhotes. Se você não tiver cuidado, estes pequenos sanguessugas vão juntar-se a você e começarão a sugar seu sangue. Uma irritação sem fim.

Agnaktor

MH3U_Agnaktor_001

 Agnaktor usar seus bicos duros e uma grande força que o faz escavar através da rocha, às vezes até tetos de cavernas. Agnaktor está incrustado com lava endurecida que pode suavizar a partir do calor quando eles cospem magma, assustando você no melhor estilo Sérgio Mallandro.

Ele é um daqueles monstros que fazem você sorrir inicialmente e em seguida, farão você franzir a testa. Logo após, fará você jurar nunca mais perturbá-los. Não só eles usam lava como armadura, eles podem cavar através do solo e atacá-lo a partir do teto. Quer coisa mais desesperadora?

Dito isto, Agnaktor não são difíceis de atacar – apenas é frustrante. Eles acampando tranquilamente na lava onde você não pode atacá-los sem armas de longo alcance e quando estiver com pouca resistência, eles irão fugir para farrear em monstros menores e recuperar sua força. Se a sua armadura é líquida, ele te queima. Se é sólido, seus golpes quebrarão sua armadura. Ao todo, eles são mais irritantes do que difíceis.

 

Nargacuga

mh3ultimate-nargacuga-1

 Essa espécie evoluiu para viver em áreas densamente arborizadas. Nargacuga persegue suas presas das sombras com velocidade feroz e obstinada tenacidade e suas caudas enormes são tão hábeis tal como são mortais. Mas não vamos negar que ele é fofinho, né?

Pense em uma pantera negra que se tornou um wyvern com requintes de um rostinho de morcego.  Agora torne-o mais veloz que o já conhecido Tigrex. Agora dê-lhe batata-doce e frango. Esse é um resumo rápido do que um Nargacuga é.

Não são apenas um dos mais rápidos da franquia, são irritantes ao ponto de lhe deixar desesperado por ser a presa dele. Eles podem arremessar grandes “picos” de sua cauda que ferem como o inferno quando eles se conectam. Atingi-los várias vezes o fará entrar no modo de raiva, onde seus olhos brilham como vermelho escarlate no maior estilo exterminador, deixando um rastro de luz para mostrar onde você está prestes a ser pego de surpresa.

Se isso não fosse ruim o suficiente, Nargacuga são noturnos e gostam de viver em árvores. Sempre carregue bombas de som para jogar no caso do seu parceiro se ferrar com estas feras terríveis.

 Kushala Daora

FrontierGen-Kushala_Daora_HG_Screenshot_001
Um dragão banhado em metal conhecido como a tempestade de vento. Testemunhas relatam tempestades violentas ao lado do dragão, e sua amplificação significa que cidades podem ser atacados. A aniquilação humana faz parte do coração desse bonitão.

Kushala Daora é o único que não tem sido visto fora dos lançamentos japoneses desde Monster Hunter Freedom 2 – jogo no qual considero o melhor de todos até hoje. Tem o poder do vento, que pode soprar de volta caçadores e torná-los inúteis em minutos cruciais para atacá-lo.

Além disso, sua pele é feita de metal, que enferruja com o tempo. Este metal, combinado com o fato de que você não pode chegar perto se ele tem a sua maneira, torna-se uma batalha interessante no melhor dos tempos.

 Kirin

maxresdefault

 

 Kirin é o “monstro-unicórnio-fofinho-mais-irritante-do-universo”. Eles são aparentemente capazes de chamarem os seus raios à vontade.

“Aww, é um unicórnio …”

Não. Apenas não. Não há nada de “aww” sobre Kirin.  Assim como as lendas do passado que povoaram a imaginação da humanidade, Kirin é  “algo envolto ao místico e a lendas tal como tem pessoas que acreditam que chifres de rinoceronte tem poderes magníficos”. E em Monster Hunter, monstros mágicos são problemáticos.

Difícil é subestimar a luta de forma bastante dramática. Não basta eles galoparem e trotarem ao seu redor como um demônio, mas eles têm essa habilidade fantástica, não só  o relâmpago que vai realmente prejudicar você mas simplesmente apenas estar perto dele. Além disso, não importa quão bom você é, não importa agora afiada sua lâmina é, suas armas apenas saltam do Kirin, deixando-o encolhido e chorando no chão com vontade de partir seu PSP ao meio.

Há um truque para derrotar Kirin, no entanto. Em MH2 era o “fedor da morte” – um conjunto poderoso e místico de armadura que efetivamente transforma você em um Grim Reaper e voalá!

Deviljho

MHP3HD-Deviljho

O temido nômade Deviljho não têm nenhum território específico próprio. Seus músculos incham se provocado e revelando velhas feridas. Precisando se alimentar constantemente devido ao calor corporal elevada, eles podem caçar animais próximos à extinção.

Então cheguei ao final da campanha em Monster Hunter Portable 3 e pensei direito – eu matei tudo até agora com relativa facilidade até que vem uma missão e diz: “olha, nós temos esta missão para você, mas vai ser difícil.” Isto deve ser mole, penso comigo mesmo. Na pior das hipóteses ele pode fazer um dano monstruoso por golpe, mas eu posso tomar isso porque sou a Caçadora Yuuko.

Um hit tirou cerca de 80% da minha saúde. O segundo hit veio 2 segundos mais tarde.

Eu morri. Um monte de vezes.

Deviljho é literalmente um tipo bruto do mais alto nível. Eles lhe aterrorizam com o olhar, e batem como uma britadeira. Quando entram no modo de raiva, eles se tornam impossíveis, brilhando com intensidade e mostrando as cicatrizes deixadas por aqueles que vos precederam.

 

Lao-Shan Lung

MHMH-Lao-Shan_Lung_Screenshot_002

Um dragão gigante que poucos viram,  e viveu para contar o conto. Quando está furioso causa estragos em tudo no seu caminho. A aliança construiu uma fortaleza para repelir a besta, mas será que vai segurar? Duvido bastante.

Exemplos de Lao-Shan não foram vistos desde 2009, ano do MH2 Freedom Unite – que é bastante impressionante, considerando quando você ataca um, você só pode realmente atingir seu pé. É também o nosso primeiro dragão na lista que seja grande, magnífico, querido, audacioso e …

No Freedom Unite, Lao-Shan gosta de rastejar pelo chão em direção a sua fortaleza onde você começa a atacá-lo no rosto com uma broca gigante chamado de Dragonator (tem que amar os nomes de armas em Monster Hunter, é lei). Isso ainda não tende a matá-lo – na verdade, é impossível para matar nos primeiros 25 minutos da batalha antes que você possa “Dragonatea-lo” – você só pode repeli-lo. O problema é que ao contrário de outros monstros que repelem, dano não é transportado entre encontros. Matá-lo ou não: a escolha é sua.

 

Yuuko Kitsune

Yuuko Kitsune é uma elfa paladina viciada em comida japonesa. Amante de diversas culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *