Hey, Yuuko!
Games overwatch

Soldado 76 seria um clone? – Especulações de Overwatch

Olá queridos heróis!
Preparados para mais uma viagem “teórica” sobre a Lore de Overwatch? Iniciamos com Reaper, dando uma leve introdução a um futuro post sobre a Mercy e continuaremos dando um leve pitaco sobre Soldado 76 e especulações sobre a ligação dele com certos projetos de Mercy. Aliás, prometo que dessa vez a postagem será um pouco mais curta comparado ao do Reaper, que necessitava ser bem longo pela profundidade e toda a introdução que precisava fazer.

soldado76-skin-strike-commander
Recapitulando: todos nós sabemos que Soldado 76 é o então Jack Morrison,  antigo líder da Overwatch e ex-amigo de Reyes naquela época. Porém, uma coisa deixa realmente uma dúvida em nossas cabeças: O porquê de sua nova identidade ser exatamente Soldado 76Na ordem lógica provavelmente teríamos soldados de numeração 74, 75, 77, 78, entre outros que nos leva a conspirar se Morrison de fato tinha sobrevivido, mas sim um clone dele, de uma série de outros soldados planejados por Mercy.

desespero carminha 200

Calma, imagino como foi um grande choque na sua mente, por isso iremos falar brandamente sobre.

Na frase que Mercy fala para o Reaper exatamente “Isto não é o que eu pretendia para você, Reyes”, juntando com este pensamento poderia nos dar algum tipo de indício de que ela projetava uma modificação genética em seres humanos. Nisto, uma “linha de produção de soldados” poderia ter sido desenvolvida por Mercy tentando trazer/resgatar um personagem que as pessoas do planeta apoiem e que seja inspirador como o Comandante Jack Morrison foi tanto para  a população quanto para a equipe de Overwatch.

overwatch-soldado-76
Se formos analisar o curta, o Soldado 76 se vê em uma prova em relações a tomadas de decisão entre a justiça e o que nós consideramos moralmente correto (caso não lembre, salvar a menina ou encerrar com os criminosos de uma vez em Dorado). Isso poderia ser um dos efeitos desta clonagem que Mercy tinha desenvolvido: seguir fazendo a justiça e não o que seria moralmente certo.

5TQC0ITVJ8BE1435596307668
Particularmente prefiro acreditar que Jack Morrison seja o soldado 76 e que este número seja uma ligação direta a alguma data específica dentro da história dele ao invés de clones. Porém, não posso descartar a possibilidade do “Justiceiro queridinho da comunidade” ser realmente clones de uma linha de produção de Mercy.  Outro ponto que podemos levantar é que a vingança e a ira de Reaper seja também por ter sido um experimento falho (o que claramente já parece ser) ou simplesmente Mercy não achou ele “bom o suficiente” para ser o modelo perfeito para seus clones (esta doeu no peito, preciso dizer…) e escolheu Jack Morisson.

maxresdefault (1)


No fundo, espero e confio na Blizzard na criação de mais curtas, quadrinhos e porque não livros que aprofundem a Lore, não apenas introduzindo seus personagens aos mapas? Uma trama tão forte e desenvolvida ao ponto que saibamos cada detalhes do que aconteceu e os eventos que levaram a separação da equipe e de outros personagens, fora do futuro após o aperto de botão do Winston. Afinal de contas, quem não quer?

Yuuko Kitsune

Yuuko Kitsune é uma elfa paladina viciada em comida japonesa. Amante de diversas culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *