Hey, Yuuko!
Games overwatch

Sombra revelada e… vilã de Overwatch?

Olá heróis!
Primeiramente, acertei em cheio que ela iria “hackear a Blizzcon”, como o post abaixo no twitter menciona:

14915363_1508167719198764_7465862380701410163_n

Finalmente todo o hype valeu a pena, pois Sombra foi mostrada ao público para a alegria de toda a comunidade. Sua história é interessante e profunda, envolvendo até Zarya no meio – a lore se torna ainda mais interessante e nos leva a pensar: Será Sombra realmente uma vilã ou faz justiça pelos caminhos tortos?

Uma das hackers mais famosas do mundo, Sombra é uma heroína de ataque especializada em táticas de fuga. Sua habilidade de Camuflagem Termo-óptica permite que ela se infiltre nas linhas inimigas enquanto seu dispositivo Translocador pode teletransportá-la para longe do perigo.

Ela também é capaz de Hackear um alvo para reduzir seu dano e negar implementos de vida. Sua habilidade suprema, PEM, pode mudar o rumo da batalha ao desabilitar escudos e cancelar os poderes dos inimigos.

 

História da Hacker

Muito antes de assumir o nome de “Sombra”, ░░░░░░ era uma das milhares de crianças que ficaram órfãs após a Crise Ômnica. Com muita da infraestrutura de seu país destruída, ela sobreviveu utilizando seus dons naturais de computação como hacker.  ░░░░░░ foi acolhida pela gangue mexicana Los Muertos, os ajudando em sua revolução pessoal contra o governo. Los Muertos acreditavam que a reconstrução do México havia favorecido os ricos e mais influentes, deixando para trás os mais necessitados.

Captura de tela 2016-11-04 20.13.16

Após tantas conquistas, ░░░░░░ estava plenamente confiante de suas habilidades, mas foi pega desprevenida quando esbarrou em uma rede de conspiração global, que também a percebeu. Com sua segurança comprometida, ░░░░░░ foi forçada a excluir todos os rastros de sua existência e se escondeu (Bem comum entre os personagens, 76 e Ana curtiram isso).

Ela mais tarde ressurgiu como Sombra, melhorada e determinada a descobrir a verdade por trás da conspiração que ela descobriu. Sombra lançou ataques cibernéticos ainda mais audaciosos e conseguiu com suas explorações conquistar muitos admiradores, incluindo a Talon. Ela se juntou à organização e acredita-se que contribuiu para ataques cibernéticos maciços contra corporações com fortes laços governamentais. Essas façanhas incitaram uma revolta popular no México contra a LumériCo e violaram a segurança das Indústrias Volskaya, a indústria russa responsável pela manufatura da defesa anti-ômnica.

Captura de tela 2016-11-04 20.14.02

HORA DA TEORIA

Se formos olhar toda a história dela apresentada até agora, posso “teorizar” que Sombra seria um anti-herói dentro do jogo Overwatch. Alguns princípios recordam muito uma personagem que tenho grande afinidade e carinho nas HQ’s da DC Comics, Catwoman.  Órfã, acolhida por uma gangue, lutando pelas minorias e por aqueles desfavorecidos mas ao mesmo tempo praticando crimes.

Seus princípios vieram de Los Muertos, que lutavam contra os poderosos e provavelmente ela levou consigo para sua vida adulta, afinal de contas, foram sua família. Porém depois de descobrir uma conspiração, ela pode estar fazendo justiça pelos seus próprios meios e com isso não confia em ninguém pelo que presenciou, ao contrário de Reaper, que não tem lado e é 100% Evil.

Claramente na animação abaixo, suas atitudes evidenciam minha teoria, inclusive por “ludibriar a Talon” e “negociar a paz da Rússia”.  Irei aprofundar em breve esta teoria, fiquem ligados!

 Animação 

Yuuko Kitsune

Yuuko Kitsune é uma elfa paladina viciada em comida japonesa. Amante de diversas culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *