Hey, Yuuko!
TCG

O que são os Planeswalkers em Magic: The Gathering?

Uma breve introdução sobre os Planeswalkers e os planos do Magic

O que são os Planeswalkers em Magic: The Gathering?

Magic: The Gathering é o Trading Card Game que ditou o modelo de mercado de jogos de cartas e possivelmente inspirou todos os outros que vieram depois dele. Magic, além de ter uma gameplay excelente, tem uma lore rica e orgânica, que em cada coleção é ampliada.

As coleções de Magic transitam pelos “planos”, que são universos paralelos que compõem um Multiverso. Até o bloco de Fragmentos de Alara, lançada em 2008 não existia um “fio condutor” ou interação entre os planos, e normalmente a história contada naquele plano terminava naquela coleção ou bloco.

Os Planeswalkers em Alara: Ajani Juba D’ouro, Elspeth Tirel, Nicol Bolas, Tezzeret e Sarkhan Vol

Os Planeswalkers, ou Planinautas, chegaram para criar essas conexões entre os planos. Eles aparecem pela primeira vez no Bloco de Lorwyn ainda em 2007, mas sem muita interação na narrativa. Foi no plano de Alara que os Planeswalkers se tornaram protagonistas da história, e passaram a se correlacionar, fazendo alianças ou rivalizando.

Os primeiros Planeswalkers: Ajani, Jace, Liliana, Chandra e Garruk

Um Planeswalker é detentor de uma “centelha”, a habilidade de transitar entre os planos. Apenas um em um milhão nasce com a “centelha” e uma pequena parte deles a desperta. Para transitar entre os planos, os Planeswalkers atravessam As Eternidades Cegas, uma espécie de lacuna entre os planos, totalmente caótica que desafia as leis da física.

As Sentinelas: Gideon, Jace, Liliana, Chandra e Nissa

A lore de Magic deu uma guinada depois da coleção Magic: Origens, onde foi explorada a origem de cinco Planeswalkers, Gideon Jura, Jace Beleren, Liliana Vess, Chandra Nalaar e Nissa Revane, que viriam a formar As Sentinelas, um grupo de Planeswalkers que juraram defender o Multiverso. Atualmente o grupo partiu de Kaladesh rumo a Amonkhet um plano que, segundo Liliana, teria sido criado pelo tirano Nicol Bolas, um dragão ancestral que quer dominar o Multiverso.

Isaque Faverani

Isaque Faverani é um alquimista do plano de Ravnica. O seu cérebro é um turbilhão de ideias e informações, devido a sua mana de cor azul incontrolável. Por isso, ele mergulha irracionalmente em diversos conteúdos da cultura pop. Apesar de seus problemas com sua concentração, ultimamente está focado em games, animes, séries e quadrinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *