Hey, Yuuko!
Games overwatch

Teorias sobre a história de Reaper – Overwatch

Olá, queridos heróis!
Peço desculpas pela falta de matérias e vídeos sobre Overwatch por um motivo nobre que sei que todos partilham disto: final de período na faculdade. Falando nisto, em um dos diálogos com amigos sobre a lore de Overwatch, despertou em nossas mentes uma relação “Reaper-Mercy” de interação que pôde dar pistas para “teorias conspiratórias” envolvendo o “ceifador sinistro”. Vamos lá?

reaper_mini_overwatch_by_kermithermit97-d9yyx8o
Todos nós sabemos que Reaper é um cara bem nervoso e bem misterioso. Afinal de contas nem sua idade, sua identidade e outros detalhes são revelados. Logo, podemos ver pelas interações com Mercy (não desconsiderando outros personagens da extinta Overwatch) que sua história tem pitacos enquanto jogamos gritando “die,die,die!” por aí.

blackwatch_reyes__reaper_skin____overwatch_by_plank_69-d9fz14z

Gabriel Reyes

Primeiramente, sabemos que Reaper é o então Gabriel Reyes, que fez parte da Overwatch e Blackwatch, unidades ultra-secretas em que falarei sobre nas próximas semanas. Também devemos recordar que o Soldado 76 é Jack Morrison e ambos estavam envolvidos em um certo programa criado por MercyPesquisas que fiz me indicaram que Reyes já fora líder da Overwatch e este, quando saiu para ser líder da Blackwatch, não gostou muito da história do seu melhor amigo, Jack Morrison, ter assumido o posto. Seria isto uma dor de cotovelo?

Reaper

Reyes acaba tendo um certo “choque de pensamentos” com seu até então melhor amigo além dos outros membros da OW. Em uma interação com McCree durante o jogo, fica claro que não só pela Overwatch havia desavenças, mas até mesmo por membros da própria unidade de Reyes. Com uma moral até então questionável a OW, Reyes liderou uma rebelião dentro enquanto a população exigia respostas sobre todos aqueles questionamentos em relação a Overwatch. Por fim, a Overwatch acaba por cair e dessa parte, sabemos o destino de Morrison e Reaper.


Agora vamos analisar uma descrição sobre Reaper no site oficial:

Sobreviventes descreveram uma sombra negra, vagando como fantasma pelos campos de batalha mais infernais. Os poucos corpos recuperados daqueles que ele assassinou são pálidos, vazios e sem vida, com suas células apresentando sinais intensos de degradação. É possível que ele seja o resultado da falha de um experimento genético, que força suas células a se degenerarem e regenerarem simultaneamente, em uma velocidade ultra acelerada.”

overwatch_reaper_by_wahuut-da35h2r

Então podemos pensar e assimilar como Reyes se tornou o Reaper hoje, no qual temos relação de amor e ódio? Simples, pesquisando e pensando nas interações com Mercy,  vamos ver um trecho muito importante no site oficial:

Ziegler se tornou a chefe de cirurgia em um proeminente hospital suíço, antes de ser pioneira em avanços no campo da nanobiologia aplicada, que melhorou radicalmente o tratamento de doenças e ferimentos mortais. Foram estas perícias que atraíram a atenção da Overwatch.”

Bem, Mercy poderia estar por trás da criação do Reaper, com todo o seu aparato de Caduceus ou até mesmo sua habilidade de Ressurreição, o que deixaremos para outro momento uma outra teoria. Uma coisa é certa: há uma linha que por enquanto é sutil e tênue entre os dois, principalmente pela frase que denuncia isto:

“ O que aconteceu com você?” – Mercy
“Diga-me, doutora” – Reaper

666091

Voltando para a questão das habilidades de Mercy sem aprofundar tanto na história dela, é provável que ela tenha dado a Reyes uma “ressureição” rápida quando houvesse morte celular, no qual Reaper se refere como uma maldição.  Voltando ao site:

“Os poucos corpos recuperados daqueles que ele assassinou são pálidos, vazios e sem vida, com suas células apresentando sinais intensos de degradação”

Logo, é claro que Reaper se alimenta de pessoas/cadáveres para curar ele mesmo. Isso pode ter provocado um sentimento de traição não só de Mercy. Essa revolta e o que ele causou de rebelião fez a própria Overwatch se voltar contra ele e a Blackwatch. Nesse ponto, pode ser a explicação exata do porquê que ele caça antigos membros: como VINGANÇA pelo que a Overwatch fez com ele.

Outra frase importante que ele diz em jogo para Mercy nos comprova essa ira, essa vingança:

“Não se esqueça, você é o única responsável por isso” – Reaper

 reaper_mercy_overwatch_by_dei_d-d98h3no

 

 

É claro que Mercy parece estar envolvida após essa frase, porém se ela sabia ou não, dá ponta para outras teorias. Ela praticando tais experimentos pode ser que os efeitos não tenham sido imediatos e provavelmente se manifestou na mesma explosão que “matou” Jack Morrison, nunca se sabe. Como disse, muitas especulações e mistérios até aqui. Devo deixar claro que nem citei McCree no momento, para não se tornar tão confusa essa teoria que venho estudando faz algumas semanas, porém deixo uma ponta sobre o caráter e a integridade de Mercy, pela possibilidade dela ser uma mocinha ou realmente uma vilã dentro de Overwatch. Sim queridos, teorias conspiratórias que valem a pena pensar.

Jd1hCYi

O nome Reaper faz todo sentido a esta teoria.


Espero que tenham gostado e queria saber de vocês sobre o  Reaper: o que pensam sobre? Já pegaram algum detalhe dentro do jogo que deixaram vocês com “a pulga atrás da orelha”? Seria ele um “vingador do bem”, um justiceiro que descobriu as sujeiras de Overwatch?  Conte nos comentários e vamos alongar esse debate juntos!

O mundo precisa de heróis, até breve, meus amigos e amigas!

Yuuko Kitsune

Yuuko Kitsune é uma elfa paladina viciada em comida japonesa. Amante de diversas culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *