Hey, Yuuko!
Games

Tomb Raider II – A Continuação do Sucesso

Tomb Raider II – A Continuação do Sucesso

Quando Tomb Raider saiu, foi considerado na época como um game inovador. Era  uma combinação Prince of Persia com Indiana Jones, um prato cheio para quem amava esse game e esse filme. Seja as mil e uma formas e puzzles nele, o jogo tem um valor de entretenimento delicioso único para quem ama o gênero de aventura. No entanto, foi realmente Lara quem brilhou e fez a franquia ser sucesso no primeiro jogo. 

lara47

O 2º game gira em torno de nossa querida Lara em busca do Dagger of Xian, um artefato que concede o poder de um dragão para aqueles que mergulham em seu coração. Acredita-se que isso é realizado na Grande Muralha da China e Lara é apenas uma das três partes interessadas, cada um com suas próprias razões.

LARA_thumb

Mudança nos modelos de Lara Croft em cada jogo.

Em comparação a Tomb Raider I, há mudanças significativas. Ela ainda está empunhando as pistolas como sempre, mas isso não quer dizer que este é um jogo de ação, mas sim uma mistura deste gênero com quebra-cabeças/puzzles. Pelo que eu percebi e pesquisei anos atrás, seu predecessor era criticado por estar ” vazio” às vezes, então os desenvolvedores adicionaram uma quantidade substancial de mais inimigos para lidar com esse contratempo. 

Tomb_Raider_II_-_1

Os controles também deram uma melhorada com Tomb Raider II em comparação ao I (que foi bem sofrido de jogar), adicionando novas armas e movimentos, bem como ter veículos, mais inimigos humanos e níveis maiores como já mencionado. Mais uma vez, a trama tem pouca influência na experiência de Tomb Raider. A maioria das atividades de Lara ainda consistem em encontrar uma chave para abrir uma porta para encontrar outra chave, com um monte de quebra-cabeças no meio. Por exemplo: em um nível um interruptor é acionado e uma porta se abre em outra parte do nível. Quando a porta finalmente é alcançada, está fechada. Solução: Dirija uma lancha ou uma enorme pedra histórica até a porta assim que o interruptor for acionado. Há também uma série de armadilhas “cronometradas”, onde Lara vai encontrar-se tendo que carregar desesperadamente através de um labirinto de picos de invadir e assoalhos em colapso quando ela menos espera. É o processo de encontrar a chave, de chegar àquela porta particular que acaba de abrir, que faz Tomb Raider II uma aventura verdadeiramente envolvente. Creio que muitos jogadores novos desistiriam na primeira oportunidade.

3c6a37ca6c8a24c1ea9f04ee7122c2ba

Na verdade, TR I e II foram ambos à frente de seu tempo em muitos aspectos, proporcionando aos jogadores um estilo diferenciado  e uma narrativa única que enriqueceu a história dos games.

[display_alert style=”warning”]Tomb Raider II é uma ação-aventura, jogo baseado em quebra-cabeças que foi a sequência do original Tomb Raider, que saiu em 1996. Foi desenvolvido pela Core Design e publicado pela Eidos Interactive. Foi lançado em outubro de 1997 para PlayStation e PC (ele finalmente saiu para Mac mais tarde), teve elogios da crítica e vendeu muito bem. [/display_alert]

Esse jogo está disponível na Steam share_steam_logo.

Yuuko Kitsune

Yuuko Kitsune é uma elfa paladina viciada em comida japonesa. Amante de diversas culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *