Hey, Yuuko!
Cultura Geek

As Divas do Terror que você respeita

Olá, mortais! 
Continuando em nosso especial de Halloween, trago para vocês um pouco sobre as divas do Terror que nós respeitamos durante longas décadas, dos cinemas principalmente. Muito tiveram contatos com essas queridinhas macabras na infância e nutrem um carinho especial. Vamos relembrar (ou conhecer)?

Elvira

414439

A personagem Elvira foi criada pela atriz Cassandra Peterson. Ela ficou famosa protagonizando programas de TV e o filme “Elvira – A rainha das Trevas” (que amo de paixão). Coloquei ela aqui porque é uma diva e referência no meio do terror, apesar de ser da década de 80, carrega aquele ar dos filmes de terror das décadas de 50 e 60. Cassandra é americana, nasceu em Manhattan em 17 de setembro de 1949. Lembra que o sonho de Elvira no filme era ir para Las Vegas Fazer shows? O de Cassandra também. Ela chegou a trabalhar lá como dançarina e, segundo dizem, ela trabalhou com ninguém menos do que Elvis Presley. Sim, ela foi dançarina do astro e ele a teria aconselhado a procurar outra coisa, porque Las Vegas não dava futuro para ninguém. Ela fez o que o Rei disse. Foi tentar a sorte em outros lugares, chegando até a ir para a Itália. Foi cantora, modelo e fazia pontas em alguns filmes. Mas sua sorte mudou quando criou Elvira, em 1981, para apresentar um programa de TV chamado “Movie Macabre”, onde apresentaria filmes de terror. A personagem é um sucesso até hoje, colecionando aparições na TV e no cinema. Não preciso dizer que ela é a minha diva nessa categoria e que o primeiro filme dela tem ligação total com o ocorrido com Elvis, não é?

The Sanderson Sisters

hocus-pocus

Essas também são clássicas da Sessão da Tarde. Despertadas da morte 300 anos após seu enforcamento, Winnifred, Sarah e Mary Sanderson aterrorizam o Haloween de Max Dennison, sua irmã Danni e sua namoradinha. Tudo isso em busca do seu livro e seu feitiço para ficarem mais jovens. E ficar mais jovem para elas significa matar criancinhas indefesas. Lideradas pela Winnifred, maléficas, divas, lindas – só que não – e idiotas ao extremo, as Irmãs Sanderson merecem estar aqui. Vale também a Sarah Jessica Parker fazendo um papel que REALMENTE faz jus à sua beleza.

Vampira

845072ee1ab2c6354888357e1ecb1629

Maila nasceu em 11 de dezembro de 1922, na Finlândia. Ela foi para os Estados Unidos ainda bebê, com 2 aninhos. A bela trabalhou como modelo e atriz da Broadway, além de pequenas aparições em filmes de baixo orçamento. A fama veio por coincidência. Maila estava em uma festa com essa fantasia e um produtor de TV achou que seria interessante se ela apresentasse um programa vestida dessa forma. O programa ganhou o nome de The Vampira Show e durou 1 ano. Como a atriz detinha os direitos da personagem, Maila passou a aparecer em vários filmes. Ela ficou famosa pela aparição no filme “Plano 9 do Espaço Sideral” do célebre diretor Ed Wood. Esse filme é muito legal e ver a Vampira nele é mais interessante ainda. Maila chegou  a processar Cassandra Peterson, alegando que a personagem Elvira era um plágio de sua personagem, a Vampira. Mas ela perdeu o processo e Cassandra pode continuar com sua criação. A diva morreu no dia 10 de janeiro de 2008 de um ataque cardíaco. Tinha 85 anos.

Mortícia Adams

tumblr_min3ru81Fm1rk3lrwo1_500

Não tem como olhar para ela e não cantarolar a musiquinha da Familía Adams né? Carolyn Jones foi, sem dúvida, a melhor intérprete de Morticia Adams. A séria que teve 2 temporadas e foi ao ar entre 1964 e 1966, fez com que a atriz ficasse famosa e fosse lembrada até os dias de hoje. A bela Carolyn Jones era americana. Nasceu no Texas em 28 de abril de 1930. Trabalhou em outros seriados de TV e também em filmes, como King Creole (Balada Sangrenta) em 1958, onde atuou com nosso ídolo Elvis Presley. Mas sem dúvida foi a Família Adams que a consagrou. Ela teve uma vida amorosa  conturbada, casou-se três vezes. Faleceu no dia 3 de agosto de 1983, vítima de um cancêr no útero. 

Queen Akasha

mn918FdadO1cO9qFCSTZsawjeJd

O que dizer da vampira mais poderosa do cinema e dos livros da atualidade, a Rainha Akasha? Criada por Anne Rice como parte das “Crônicas Vampirescas”, ela ganhou uma adaptação tão extravagante pela atriz Aaliyah que virou inspiração para a FKA Twigs no clipe de “Two Weeks”.

No filme, o vampiro Lestat  acorda depois de anos num mundo onde Akasha é a rainha soberana dos vampiros com poder suficiente para aniquilar todo mundo sem dó nem piedade. Ela acaba se interessando pelo Lestat e o obriga a virar seu parceiro.

Lily Munsters

lily1a

A diva Yvonne com certeza seria uma favorita ao cargo para muitos. Linda, talentosa e muitos outros adjetivos seria pouco para ela. Yvonne D Carlo, batizada  Peggy Yvonne Middleton, nasceu no Canadá em 1 de setembro de 1922. Participou de vários filmes da Universal e passou a atuar em filmes famosos como “Salomé” e “Os 10 mandamentos” com o astro Charlton Heston. Entre 1964 e 1966 estrelou um dos seriados mais queridos até hoje: The Munsters, onde interpretava a matriarca Lily Munsters. A série a consagrou e lhe trouxe fama. A atriz faleceu em Los Angeles no dia 8 de janeiro de 2007 de causas naturais, com 84 anos.

Sarah Shagal

cdacdcd9f2e4cdeb24adc00b7b88849c

 

Um dos maiores símbolos de sensualidade feminina nos anos 60 no mundo do cinema, ela atuou no filme “A Dança dos Vampiros” (1964, já colorido) como Sarah Shagal e Olho do Diabo. A atriz  que interpreta a personagem no entanto teve um fim trágico e um tanto quanto prematuro, sendo uma das vítimas de um ataque de grupo liderado pelo Charles Manson em sua casa.

 


tumblr_n98lriEATg1rp0vkjo1_500

 

Gostou? Quais divas que vocês amam e não foram citadas?

Fontes/Créditos: 1, 2 , 3 e

 

 

Yuuko Kitsune

Yuuko Kitsune é uma elfa paladina viciada em comida japonesa. Amante de diversas culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *