Hey, Yuuko!

Esse dia tão esperado por uns e tão odiados por outros está chegando. Você pode amar o Natal como o Jack, de O Estranho Mundo de Jack ou não ser muito fã dele, como o Grinch, de qualquer forma, sofremos o impacto dessa data. Mas pouca gente conhece a história da data, que vai além do nascimento de Jesus.

O dia 25 de dezembro já era celebrado antigamente como o Dia do deus Sol, no solstício de Inverno, mas o Natal passou a ser comemorado como conhecemos hoje no século III, com a decisão da Igreja Católica para estimular os pagãos que já comemoravam a data, assim estimulando a conversão deles para o cristianismo.

 

Agora, deixando todo esse lado histórico de lado, eu quero conversar com você sobre o Natal em si, em de que forma podemos celebrar, pra ser mais precisa, irei falar sobre o famoso espírito natalino. Mesmo você sendo ateu, sendo de uma religião não cristã ou não ama o Natal como a maioria das pessoas, procure refletir sobre esse dia. O dia 25 é considerado tão importante tantos no passado quanto nos dias atuais por quê um dos significados é a esperança, já que no pré-cristianismo era celebrado como renascimento do sol, que é vital para a vida na Terra e no cristianismo é celebrado o nascimento de Jesus Cristo, que trás esperança de um mundo novo e de perdão para a nossa vida. O Natal é o dia da esperança, é o dia de ficarmos próximos daqueles que amamos. É dia de conscientizar, de repensar como podemos ser melhores no ano que vem. Sei que os dias atuais não estão fáceis, e talvez você já tenha perdido a esperança, mas esse “espírito natalino” é o que nos dá motivação pra seguir em frente, e que talvez a mudança necessária está dentro de nós. É enxergar que coisas boas podem acontecer com pequenas mudanças. Exemplos como virar doador  de sangue, descobrir alguma instituição que você goste, começar a praticar algum esporte, tirar alguns minutos para estudar ou apenas tratar melhor as pessoas, com menos rancor, ódio, com mais gentileza e bondade. Essas coisas que, se praticarmos no dia a dia, melhora muito a nossa vida. Se você parar para pensar, esse é o significado da maioria dos filmes de Natal, eles nos inspiram para realizar a mudança dentro de nós. É para isso que serve o Natal, além de claro, nos deliciarmos com as comidas maravilhosas e com a companhia das pessoas. Meu desejo é de um ótimo Natal e de um Ano Novo incrível (e não perca as incríveis matérias que estão por vir em 2017 aqui no site).

Suaian

Suaian é uma menina tão confusa quanto o seu nome, é apaixonada por mitologias e sagas literárias. Viciada em cultura pop, tenta acompanhar o máximo sobre moda, música, séries, filmes e livros e é designer nas horas vagas. Adepta do #GirlPower

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *