Hey, Yuuko!
Geek Reviews

Review “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”

Colé!

Vamos falar hoje sobre um dos melhores filmes que eu já vi, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.

Li muitas criticas positivas sobre o filme e resolvi assistir. Basicamente o filme é uma narrativa não-linear, notavelmente distante do padrão de Hollywood, com um pouco de suspense, mas não o tradicional. É mais psicológico, mexe totalmente com a memória e o amor. Acho que é por essa viagem que o filme deixa aberto a tantas interpretações distintas apesar do tema central ser memória como base da construção do ser humano. Sinceramente posso dizer que eu não fui a mesma depois do filme porque ele busca alguma referência no mix de realidade e ficção científica pra mostrar como nossas lembranças constroem o que somos hoje e como os nossos sentimentos são capazes de nortear fortemente nossas atitudes. O que torna isso mais interessante é o show de atuação e simplicidade a qual o elenco composto por monstros do cinema de tão renomados nos passam.

Juro que dessa vez não vou falar que DE NOVO TEM PERSONAGEM SEMELHANTE COMIGO NA COR DO CABELO, bem , pelo menos em determinado ponto do filme. O que me fez pensar porque nunca ninguém me chamou de tangerina…

eternal_sunshine_of_the_spotless_mind_2

O conceito do filme veio com uma sugestão do artista plástico Pierre Bismuth, onde um personagem encontra um cartão na caixa de correio com a mensagem “alguém que você conhece apagou você da memória“. O diretor Michel Gondry trabalho o conceito do filme em cima da ideia de seu amigo.

Nicolas Cage estava cotado para participar do filme, mas não atuar  nele não diminuiu o peso do elenco que conta com nomes como Jim Carrey, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Mark Ruffalo, Elijah Wood, Tom Wilkinson, Thomas Jay Ryan e Jane Adams.

brilho_eterno

O filme estreou em 2004 e conseguiu arrecadar mais de 70 milhões de dólares no mundo todo.

PRÊMIOS

Somou alguns prêmios também! Em 2005 Ganhou o OSCAR em “Melhor Roteiro Original” e a atriz Kate Winslet teve indicação em “Melhor Atriz”. No mesmo ano o filme teve indicações em “Melhor Filme – Comédia/Musical”, “Melhor Ator – Comédia/Musical – Jim Carrey”, “Melhor Atriz – Comédia/Musical – Kate Winslet” e “Melhor Roteiro” no GLOBO DE OURO. Ainda em 2005, já pela BAFTA ganhou com o “Melhor Roteiro Original” e “Melhor Edição” e teve indicações em
“Melhor Filme”, “Melhor Diretor – Michel Gondry”, “Melhor Ator – Jim Carrey” e “Melhor Atriz – Kate Winslet”

SINOPSE


[display_alert style=”info”]Sinopse: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.[/display_alert]

 
E vocês, o que acham do filme? Tem algum filme que quer que a gente comente? Deixe nos comentários! 
SuSu

SuSu é uma versão mais louca, criativa e carinhosa de Suellen MB. Tem seu próprio universo e passa mais tempo nele que na Terra. Se encontrou expondo verbalmente suas ideias e projetos para pessoas interessadas. Faz bicos em estúdio de rádio e também elabora roteiros, poemas e músicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *