Hey, Yuuko!
Girl poweR

Xena, a Princesa Guerreira de nossos corações – Girl Power 01

Linda, magnífica, poderosa, selvagem e incrível.  Xena é aquela personagem que marcou uma geração e merecia ter existido nos livros de História. Ocasionalmente sendo uma vilã de outro seriado incrível Hércules, se tornou um ícone para as mulheres, independente de quais são as orientações da mesma. E não devo negar que a franja que carreguei por anos em meu cabelo se deve a ela. Vamos a primeira parte de uma série especial dentro do Girl Power que falaremos de Xena?

Uma breve história de Xena

Lucy-Lawless-Xena-2

Antes de ser heroína, uma terrível vilã.

 

Nossa querida Xena apareceu em episódios de Hércules pela primeira vez. Ali, ela aparece como uma líder militar sedutora mas extremamente perigosa, que pouco a pouco acaba se transformando em uma guerreira misericordiosa que tenta se redimir do seu passado cruel combatendo o mal que há no mundo. Logo, ela despertou para uma série própria por conta de seu sucesso.
A guerreira temida, perigosa e com uma sede de poder incontrolável acabou andando até a Ásia Central, onde encontrou um guerreiro chamado Borias, no qual estabeleceu um romance. Ambos aterrorizaram tudo por onde passaram e cada vez mais Xena assumindo uma personalidade cruel fez com que o seu amado a abandonasse.  Com medo dela mesma depois do que ela se tornou,  entrega seu filho para uma tribo de centauros, temendo ser uma má influencia para o pequeno.
Voltando para Europa, a até então terrível vilã Xena bate de frente com Hércules e quase estraga a amizade entre ele e Iolaus. Só que após algum tempo, seus próprios homens fizeram uma emboscada para ela, com o intuito de que Hércules a salva-se. Assim, vendo o quanto suas ações causaram desgraça a todos em sua volta e a ela mesma, Xena então busca redimir do seu passado cruel e sujo através de atos nobres e honestos e então, começa a história da “princesa guerreira, forjada no calor da batalha”.

Xena e Gabrielle

Xena-Gabrielle-xena-and-gabrielle-26849378-1200-900

 Não precisamos dizer que o ponto alto é a amizade entre Xena e Gabrielle, que é ‘shippada” por muitos. Gabrielle é salva por Xena em um momento sendo atacada por vários bêbados. Isso a fez ser uma grande admiradora e desejou ser companheira de viagens de Xena e escrever sobre sua história mundo a fora.Xena, por sua vez, não conseguiu tirar esta ideia da cabeça dela e assim Gabrielle a acompanha pelas aventuras, com muita falação .Muito foi discutido quanto à ambiguidade do relacionamento das duas. Consideradas amplamente como um dos primeiros casais lésbicos da TV pelos fãs a favor de Xena e Gabrielle e criando intriga entre os fãs que eram a favor de Ares e Xena, os produtores e roteiristas da série sempre deixaram no ar a dúvida mas destacando que não era um relacionamento amoroso em si, mas de mãe e filha ou algo similar, muito embora a atriz que interpreta Xena, Lucy Lawless, tenha várias vezes afirmado que considera as duas um casal, logo, podemos dizer que eles brincavam com fan service. A verdade? Nunca saberemos.

Xena caiu no gosto mundial de tal forma que tem seu próprio evento (Xenacon, se não me engano), brinquedos, jogos e infinitos cosplays. A paixão mundial é tanta que Lucy Lawless, atriz que fez a personagem, até hoje é confundida com Xena nas entrevistas, o que não a incomoda.

Influência e poderio

Tem homem que odeia ela. Nem ligamos.

Tem homem que odeia ela. Nem ligamos.

Não podemos negar que não só a mim, mas para muitas mulheres, o uso da franja era sinônimo de força e “xenismo”, pois  Xena sou um grande símbolo de luta e um ideal de heroína incomparável para mulheres ~e homens também-! Uma mulher forte, com personalidade, que lutava e salvava o mundo, se redimindo de seu passado, quaisquer que fosse, inspirava a muitas mulheres a buscarem sua independência, lutarem no seu dia-a-dia e se redimirem até mesmo de atos maldosos que fizeram no passado ou a envergonham por ser algo realmente ruim.

Pode passar gerações, as mulheres, como grandes amazonas pelo mundo afora, fazendo acreditar que Xena realmente existiu na história, sempre ouvirão contos e histórias dessa heroína, que marcou tanto as gerações e deixou um legado profundo para as mulheres, no qual trabalharemos futuramente aqui no Hey, Yuuko, monstrando o #GirlPower que há entre nós!

Espero que tenham gostado! O que fez você se apaixonar por Xena? O que Xena significa para você?

 

Yuuko Kitsune

Yuuko Kitsune é uma elfa paladina viciada em comida japonesa. Amante de diversas culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *