Hey, Yuuko!
overwatch Quadrinhos

O que está por trás da HQ Insurreição?

HQ lançada pela Blizzard pode ser prelúdio de um marco importantíssimo dentro do lore de Overwatch

O que está por trás da HQ Insurreição?

A HQ “Insurreição” nos leva sete anos no passado, quando um conflito entre ômnicos e humanos completa 27 dias em King’s Row, que foi chamado de Insurreição de King’s Row. O Setor Nulo, um grupo de extremistas que luta pelos direitos dos ômnicos está criando caos em Londres. Jack Morrison, o Soldado: 76 é impedido pelo primeiro-ministro britânico de autorizar uma ação da Overwatch.

Esse evento é de suma importância para o background da trama. O Curta de Animação: Recall revela que em 2042 é assinado pelo diretor da Overwatch, o Ato Petras, que dissolvia a força-tarefa e incriminava qualquer ação organizada do gênero. Ainda não sabemos o que motivou essa dura decisão, no entanto tudo leva a crer que foram resultados dos eventos da Insurreição de King’s Row.

Um vídeo lançado na página do facebook de Overwatch antes da HQ, plantou pistas sobre o que vem por aí. O vídeo informa que tornará público, em 11 de abril, os arquivos da missão da Overwatch que dizem em respeito a Insurreição de King’s Row.

No vídeo é possível ver os dizeres “Mandatory Robot Registration” (ou Registro Obrigatório de Robôs, em tradução livre), que provavelmente é o mesmo ato de controle truculento dos ômnicos pelos homens em King’s Row mostrados na HQ.

No vídeo também podemos ver Tracer em um traje azul, que parece ser o mesmo traje padrão da Overwatch mostrado na HQ. O que dá fortes indícios de termos uma nova skin dela vindo por aí. Ainda na HQ, Tracer enfrenta uma versão ômnica de Genji, ainda com metade do peito humano a mostra, mas o que dificilmente pode render uma skin.

Outro detalhe importante é a presença de Ana na Overwatch, que ainda não tinha desaparecido. O que pode indicar que a “queda de Ana”, o Ato de Petras e o fim da Overwatch não só aconteceu há sete anos atrás, mas como que poderiam ter ocorrido logo após os eventos da Insurreição de King’s Row.

Falando mais sobre o game, circula pela internet que essa suposta atualização em 11 de abril, seria um evento que traria a nova skin de Tracer, bem como um novo modo de jogo, supostamente um PVE/co-op. Onde os jogares enfrentariam a I.A. em uma missão completamente diferente do que já foi visto. Sua missão seria conter hordas e hordas de terroristas ômnicos? Bom, por enquanto trate isso como boato. hehe

Leia “Insurreição” gratuitamente.

Assista o vídeo no facebook de Overwatch.

Isaque Faverani

Isaque Faverani é um alquimista do plano de Ravnica. O seu cérebro é um turbilhão de ideias e informações, devido a sua mana de cor azul incontrolável. Por isso, ele mergulha irracionalmente em diversos conteúdos da cultura pop. Apesar de seus problemas com sua concentração, ultimamente está focado em games, animes, séries e quadrinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *