Hey, Yuuko!
Games Reflexões & Opiniões

A Beleza das Raças

Olá meus queridos! Depois de muito pensar, realmente vi que vale a pena retornar meu blog pessoal, independente se for ou não com o nome dos outros blogs que já tive e não deixar morrer o hábito de expressar o que desejo em um lugar próprio para isso, com o intuito disso.  Apesar de não ter pique algum para fazer um layout do zero, considero este o mais agradável no momento e o fundo dele remete aos 8 anos de blogs pessoais que já tive na internet. Louco não é? Esses 8 anos se passaram rápido e o mais legal é que muitos links de muitos blogs meus do passado ainda estão ativos, logo, farei um portifólio especial deles para contar um pouco a minha trajetória. Introduções a parte, vamos ao assunto do título: A Beleza das Raças.


Antes de mais nada, sei que vai parecer que estarei falando de nós, humanos, falhos e corruptíveis, sobre “raça negra, branca, amarela, vermelha, roxa, bicolor”. Já deixo de antemão que para mim a única raça é humana e existe um catálogo de cores muito linda por sinal, porém, não estarei falando disso e sim de uma situação que ocorreu e me fez analisar e chegar a conclusão do post de hoje.

Gosta de Histórias fantásticas, com diversos seres e criaturas retratados das mais diversas formas por diversos artistas diferentes? Então venha e abrace-me, pois é deles que nós vamos falar. 
Em um post que eu publiquei em um grupo em relação a um conteúdo de um jogo da Blizzard Entertainment, o que mais chamou a atenção foi a aparência bela, máscula e linda de um orc que utilizei para elaborar a parte visual daquele conteúdo, o que criou um desenrolar de assuntos referentes a isso.

“Orc são feios, horríveis. Prefiro humanas.”  Foram as frases que eu mais ouvi, ou melhor, li. Será mesmo que orcs são tão feios ou que todos são feios? Se colocarmos em nossa condição humana existem humanos horrendos e humanos que parecem ser a perfeição na terra. Muitos normalmente se opõem a raças diferentes no quesito aparência por se prender apenas ao seu cotidiano e a sua visão humana das coisas. Uma raça para ser bonita necessariamente a fêmea delas tem que ter o padrão peito, bunda e coxa de uma humana? Não meus caros. Cada raça em si tem sua própria visão e se estivermos apegados a nossa visão, a nossa natureza, nunca iremos contemplar a beleza de raças diferentes como as nossas.

Tem raças que o chifre, quanto maior ou quanto mais liso, é mais belo ou a cauda, quanto mais roliça, mais atraente é .  Ou tipo de pelagem, formação do corpo e por aí vai.  Orcs como um Reghar ou um Thrall da vida são belos em relação a sua raça. Raças desprovidas do que os humanos consideram essenciais (peitos, bundas e coxas) possuem suas características particulares de beleza à aquela raça.  Até mesmo um Troll tem o seu naipe de beleza, dentro da visão de um troll, da visão de quem é e quem vive o dia-a-dia daquela raça.

 Então é certo que é um equívoco muito grande, um erro, caracterizar qual é a raça mais bonita ou mais feia  olhando por óticas humanas. Não que seja errado, temos nossos critérios e gostos particulares, mas decretar que tudo é horrível sem levar em consideração que você deve ter uma ótica moldada naquela raça para compreende-la é no mínimo egoísta e enfadonho e de certo modo preconceituoso. Parece papinho de ativista – algo que eu não sou – mas é apenas uma reflexão de quem admira ficar desenhando detalhe por detalhe os diferentes tipos de raças fantásticas existentes que povoam a nossa imaginação (ou quem sabe existam mesmo?). Então vamos olhar que Rehgar e Thrall são belos comparados a outros orcs daquela raça, Então se quiser admirar uma outra raça qualquer, desapegue a características humanas e faça valer as características que a raça que irá admirar considera.  É a dica de hoje, amiguinhos.

E os orcs da Blizzard são bonitos sim. E se reclamar vai ter mais orcs na vida de vocês até aprenderem. #brinks

*Ps: Tem raças que tem características similares a nossa do que consideramos beleza, MAS NÃO É VIA DE REGRA.

Yuuko Kitsune

Yuuko Kitsune é uma elfa paladina viciada em comida japonesa. Amante de diversas culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *