Hey, Yuuko!
Eventos Reflexões & Opiniões

A importância dos eventos profissionais para nossa carreira – WAVE FESTIVAL IN RIO 2016

Olá, meus queridos “pitocos”!
Faz algum tempo que não produzo conteúdo para o site, porém a causa é nobre: já viu a belezinha do novo visual dele? Super limpo, intuitivo, prático e principalmente lindo (modéstia parte). Tudo isso para trazer o melhor para vocês, meus queridos leitores que me acompanham seja em quaisquer site que eu participo ou profissionalmente. A lida é válida mesmo que você não trabalhe na mesma área que a minha.

Aliás, falando em profissional, esta semana ocorreu em Copacabana – Rio de Janeiro o evento Wave Festival. um evento que tem o intuito de oferecer para todos aqueles que trabalham profissionalmente na indústria da comunicação promovendo seus trabalhos mais originais e criativos. O bom dessas oportunidades é que  podemos ver de perto as análises de grandes nomes da nossa área publicitária atuando ali, na nossa frente e julgando os pontos positivos e negativos de forma construtiva as obras dos participantes.  Sendo sincera, o preço para participar de todos os dias é extremamente salgado, porém eles possuem o Young Wave, onde professores e estudantes podem participar gratuitamente de um dos dias e sentir um pouco esta experiência além de ter palestras incríveis, fora o network.

12968013_1237055836312322_7206630581952519567_o

A palestra que assisti foi do Guga Ketzer, presidente da LDC e sinceramente, tocou profundamente o meu coração e serviu como alimento para que eu continue trilhando o meu caminho sem medo.  Algo que ele abordou é  o que muitos profissionais da área fazem erroneamente: Inspirar em outros profissionais da mesma área QUERENDO SER UM DELES, COMO ELES. Se o nosso intuito é inovar e evoluir sempre a cada geração, isto não é algo legal. Não é errado ter alguém como referência, porém a maior referência profissional tem que ser você mesmo! Acreditar nos seus valores, nas suas ideias e nas suas entregas, na sua paixão pelo que faz.  Você tem sua essência e dela há uma contribuição coletiva de forma positiva, agradável, única para todos. Você não é apenas mais um profissional, você é O profissional que o mercado criativo precisa.

Um dos meus maiores medos é : ter medo e ser insegura. Já passei por diversas  situações profissionais terríveis e por mais que meus antigos chefes sempre me elogiassem e sempre me dessem boas referências, aquilo me incomodava, pois sentia uma limitação criativa muito grande. Ao responder minha pergunta, Guga foi bem direto e esclarecendo minha visão: o medo não é algo tão ruim, frio na barriga faz parte e pode nos servir de alimento sempre. Conformismo é um problema, pois se achar que sempre está certo e ficar naquela linha sem evoluir, sem desafiar a si mesmo, só regride. Se a criatividade é o combustível para o binômio problema-solução, porque deveríamos frear o medo de opinar em uma reunião? Afinal de contas é  da ideia que surgem as inovações!

Abaixo tem o vídeo da cobertura feita pela revista meio&mensagem da palestra que compareci:

Logo, não devemos ter medo de ser nós mesmos no trabalho e na vida. Não devemos nos limitar criativamente, deixar de opinar nossas ideias pois são delas que vem a inovação e a mudança, que faz a evolução do mercado em que atuamos. E sabe, quando puder, SEMPRE vá aos eventos ligados a sua área profissional. É de um aprendizado e de uma experiência enriquecedora. Nunca deixe essas oportunidades passarem. Na vida sempre há um jeito!

Independente da área onde você atua, fica a grande dica dada por um premiado e humilde profissional: Objetivo alto. Expectativa baixa. Esforço constante.”

Yuuko Kitsune

Yuuko Kitsune é uma elfa paladina viciada em comida japonesa. Amante de diversas culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *