Hey, Yuuko!
Girl poweR Reflexões & Opiniões

Conhecendo a Cultura Geek

Você já ouviu falar em cultura geek? Não se encaixa nos padrão de “nerd”, porém é fica atenta nas características que se encaixam nesse padrão?
Hoje eu irei falar um pouco sobre esse universo que tem cada vez mais adeptos e até tem entrado no mundo da moda. A palavra “geek” teve origem em 1876 como sinônimo de “fool” (bobo, em inglês) e depois virou a ser designado aos profissionais ambulantes que ganhavam dinheiro fazendo coisas bizarras (tipo comer inseto, sabe?). A palavra só veio criar o sentido que conhecemos no ano de 1990, quando criaram um dos primeiros linguajares na internet, onde definiram geek como “
uma pessoa que escolheu a concentração no lugar da conformidade; alguém que busca objetivo (em particular, técnicos) e imaginação, não a adequação social padronizada. Geeks em geral sofrem de neofilia (atração por tudo aquilo que é novidade) e são adeptos de computadores”.

Se você está se perguntando ainda aonde pode se encaixar nisso, é muito fácil, até porquê há vários tipos de geeks. Se você é fã de tecnologia, games, ficção e fantasia, animes e mangás, séries, hqs e filmes, você é um geek.

Na verdade, todos nós temos um pouco desse mundo dentro da gente. Afinal, muitos de nós ficamos ansiosos quando Pokémon Go lançou em alguns países e não no Brasil. Ou quando lança o episódio novo daquele mangá ou de sua série favorita. Ser geek é tão comum nos dias atuais que por isso é normal ver artigos de moda e acessórios estarem tão acessíveis (para a nossa felicidade).

E sim, o mundo geek está no mundo nerd pois como eu falei no inicio, esse perfil está dentro do perfil de nerd. A diferença que nerd é o que consegue ir bem nos estudos, seja por dedicação ou de forma natural, por memória fotográfica, e também aquele cara que é tão tímido que as vezes pode ser considerado antissocial. O geek não precisa ser necessariamente assim.

Conseguiu se encontrar nesse padrão? Quer conhecer mais sobre ele? Irei falar mais sobre ele aqui, nas próximas postagens. E lembre, não importa se você seja nerd ou geek, o importante é ser você, mesmo que seja bizarro.

Suaian

Suaian é uma menina tão confusa quanto o seu nome, é apaixonada por mitologias e sagas literárias. Viciada em cultura pop, tenta acompanhar o máximo sobre moda, música, séries, filmes e livros e é designer nas horas vagas. Adepta do #GirlPower

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *