Hey, Yuuko!
d3sc0ntr0l3 Games Reviews

Desfrute de uma boa história de RPG (e do RPG) com Evoland!

Saudações a Todos,

Evoland é um j-RPG clichê que satiriza j-RPGs clichê. Aparentemente, ele é um jogo simples com um mapa principal, cidades, monstros, combates em turno e de ação, etc. Porém, ele não é só um clone indie de j-rpgs famosos como Final Fantasy, Dragon Quest, Zelda, Diablo, etc. Nesse jogo, seus principais tesouros são… o próprio jogo!

Lançado em 2013 pelo estúdio francês Shiro Games, Evoland traz, de forma cômica, a evolução dos RPGs através dos tempos. Com um enredo simples e toneladas de referências a jogos clássicos, a grande sacada dele é você obter recursos do próprio jogo nos baús de tesouro. Isso mesmo: gráficos, paletas, mecânicas e até a trilha sonora e o layout do jogo são obtidos in-game. Como o próprio nome deixa a entender, o jogo em si evolui conforme você avança na história!

É realmente uma mecânica diferenciada que vai fazer você se divertir bastante e ainda por cima se sentir nostálgico com as aulinhas de game design que o jogo proporciona.

E tem mais…

Se você gostou do conceito, vai ficar ainda mais animado para jogar a sua sequência: Evoland 2. Lançado em 2015, ele traz uma receita tradicional de RPG de viagem no tempo. O diferencial é o fato de os gráficos se alternarem entre 8-bit, 16-bit, 32-bit e inclusive 3D de acordo com a época em que você está no jogo. Outro fator interessante da sequência é que ele explora ainda mais características de RPGs, como combates de turno, de ação, estratégicos e até minigames. Indo além, o segundo jogo também explora até outros gêneros, como plataforma, shooter e até luta, em determinados trechos da trama. E, é claro, ele continua repleto de referências a clássicos dos anos 80, 90 e 2000.

Evoland é um ótimo exemplo de jogo cuja sequência é tão boa quanto o original, isso se não for ainda melhor!

Evoland é uma ótima série que vai te levar para uma aventura histórica, divertida e nostálgica. Tudo isso do tamanho de seu bolso, não só pelo preço acessível, mas também por estar disponível para iOS e Android, além de estar na Steam.

Até a Próxima! o/

cxgx

Sou um cara qualquer que gosta de bancar o observador do universo. Passo metade do tempo vivendo e a outra metade tentando entender o sentido da vida. Curto jogos, animes, pixelart, quebra-cabeças, sou aspirante a músico e acompanho o time do Flamengo nas horas vagas. Estou sentindo o cheiro do hepta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *