Olá queridas batatas! Como mencionei no último post, estaria presente em dois dias na Bienal do Livro Rio 2015, o que considero um grande presente de aniversário, já que dia 13 de setembro (no caso, domingo) foi o meu grande dia para completar mais um ciclo élfico… digo, de vida. Juro que serei breve e resumida para não deixar isto grande demais.
Irei deixar particularmente meus pensamentos do meu aniversário para outro dia, pois o foco agora é esta semana INCRÍVEL que vivenciei.

Os dias em que estive lá foram o dia 8 de setembro e o dia 12 de setembro. No dia 8, estava acompanhada além do meu namorado, duas amigas muito queridas: Fernanda e Jullia (do blog de mesmo nome). Encaramos toda a maratona do ônibus acompanhada por biscoitinhos de chocolate e, por pouco, acabei não indo. Como era um dia após o feriado da independência, foi bem calmo e sem filas iminentes, logo pude andar e comprar com tranquilidade, porém, como o RioCentro é um local enorme não consegui andar em todos os stands dos 3 pavilhões onde ocorria o evento. A volta foi a mais desafiadora: 5 horas de engarrafamento até chegar de volta ao meu município, o que é um desafio para quem tem problemas por engarrafamento e ônibus lotados sem ar o suficiente. Cheguei exausta e ainda tinha aula/apresentação no dia seguinte. Não sei como aguentei.
No dia 12, fui com a minha melhor amiga/filha/irmã Anny, além do meu namorado dwarf Jack e de um amigo muito querido, Ulisses. Sábado é mais tranquilo em quesito trânsito, onde eu moro, logo fui sem medo, ao contrário de terça. Chegamos bem rápido e já partimos para pavilhões onde não tinha ido(green is coming), além de ir novamente nos que eu tinha ido na terça-feira para comprar outros títulos que deixei para este dia. Aliás, levei uma mochila reserva para carregar os outros livros e cheguei a passar mal com tanto peso nas costas, porque sou dessas que coloca duas mochilas nas costas e vai andando em círculos.
A parte feliz deste segundo dia é que pude comprar títulos que cheguei a ler e nunca terminei porque era emprestado e a pessoa era muito ciumenta com o livro, ao ponto de não conseguir terminar. Então, pude ter a honra de comprar de um autor que acredito que muitos que estão aqui gostam muito tanto quanto eu, além de ser amigo do meu amado Lewis. Não só de Tolkien, mas outros livros que outrora já tive também, como no caso dos contos de fadas.
Outra parte feliz foi conhecer o livro e o autor de Os Portões do Inferno. A sinopse me encantou absurdamente e ouvir com suas palavras todo o seu carinho e paixão pela sua obra fez o coração desta paladina se maravilhar. Folheando pude ver com muito carinho o zelo desde o mapa até os glossários para que nenhum leitor se perca nos termos e no universo. Sua longa experiência no meio fantástico, rpg, tolkien, entre outros, e as coisas que o inspirou farão vocês “tremerem na base”. Se tornou o topo da minha lista de 5 livros que estava lendo intercaladamente. Já estou no capítulo 2.
A parte mais tensa foi a alimentação, pois gastei singelos 44 reais só no Bob’s com um trio estranho que tinha (porque comi duas vezes, já que eu não tinha tomado café e voltaria tarde). Senti falta de várias editoras lá e creio que provavelmente em São Paulo é mais completo nesse quesito. Porém posso dizer com orgulho que o do RioCentro foi EXCELENTE! 30 anos muito bem comemorados em solo carioca, para alegria de nossos corações cariocas. Abaixo segue a lista dos livros que comprei. Com ressalva de que não serão só esses que também irão compor o menu Livros do blog, mas toda a imensa leva de livros que já tenho em casa, que já li.
Hora de Aventura – Fionna & Cake, Warcraft – Lendas 1, Biblioteca DC – Mulher Maravilha – Deuses e Mortais, Quack – Kaji Pato, Box Fushigi Yugi – 19 ao 24.

Então é isso, meus amados. Um post bem rápido sobre dois dias que valeram toda uma semana. Um momento em que poderia repetir novamente por toda a vida, uma fuga da realidade bem bacana. De todas as editoras presentes, as melhores em desconto foram sem dúvidas a Intríseca e a Arqueiro. Para você ter noção tinha livro no valor de 5 reais e Shannara eu levei os dois volumes por 28 reais, como exemplo. Para quem acha que Bienal não vale a pena, por uma pessoa aqui que ama e é suspeita para falar: Vale sim! Só sondar o preço e ver se está em conta, se não estiver.. Internet!
E NÃO CONSEGUI ABRAÇAR O MAURÍCIO DE SOUZA. ATÉ MAIS.