Quem é Yuuko Kitsune?



Esta criatura peculiar se chama Beatriz Vieira porém atende pelo pseudônimo Yuuko Kitsune. Carioca com estranhos 25 anos, elfa paladina viciada em comida japonesa. Amante de diversas culturas antigas e entusiasta da cultura pop, em especial a oriental. Dentre Quadrinhos, Livros e Desenhos, é uma bem chata em suas escolhas pessoais no que envolve jogos.

Amante incondicional de História, Arqueologia e cultura antiga além de ser entusiasta da cultura pop com ênfase na oriental, é louca por documentários, quadrinhos (em especial mangás), livros, desenhos além de ser uma paladina extremamente chata em suas escolhas "gamerísticas". E sabe, adora materializar seus gostos, sendo uma viciada em pelúcias, figures ou qualquer outro objeto físico do que ama. E isso dito até agora é graças a influência familiar desde cedo de seus pais e alguns parentes.

Ela é designer gráfica, ilustradora/desenhista, streamer, colunista em alguns sites, formada em Publicidade & Propaganda - e atuando na área-  que não tem bloqueios criativos (ou melhor, são raros) e talvez, em algum dia da sua vida, será uma Arqueóloga e/ou Historiadora.

Colunista - GotSYuuko Kitsune está no mundo blogueiro entre meados de 2006 a 2007, tempo das saudosas épocas de Templates Shops como o Thomoeda, Tuxedo e Vicky's Place, por exemplo.  Seu primeiro blog foi criado com 13 anos de forma curiosa quando viu uma menina do laboratório de informática de sua escola fazendo um blog no atualmente extinto Uniblog. E como ela ama ter coisas personalizadas, criou um no extinto (sem explicações) Weblogger, que era do provedor Terra. Para vergonha total, o nome do seu primeiro blog foi Diário da Biazinhah Lee que, apesar do nome, fez bastante sucesso ganhando prêmios em concursos promovidos por outros blogueiros. Yuuko Kitsune também teve outros blogs em plataformas como o Blogger (blogspot) com nomes como: Tsuki no Yume, Tsuki Kesshou, Strange Paradise, Angelikal Evil, Cereal Box e Kuro Chou além de ter sido como hostee em domínios conhecidos na época como sakurakatana.org, over-react.org, naiveheart.org, cerejuda.com, wo-ai-ni.org e cereal-box.org, por exemplo. Ela chegou a descobrir um primo que morava longe em que as familias perderam contato por décadas. (!!)



Real Nerd Girl

Na Web, já fez parte de vários projetos como Co-administradora do blog Sushi Club em 2008, Redatora do Expresso Japão/Japan Station em 2009/2010, Administradora do Real Nerd bem no início em 2011 e após isso Supervisora/Colunista em 2014 até 2016. e também no mesmo ano  LifGames, e por fim CEO e Diretora de Arte do Kökyo (projeto pessoal que nasceu em 2012) até 2015. Fui Colunista do The Pink Geeks em 2013 e Geek Lab no final de 2013 para 2014. De 2015 até 2016/2017 foi  Ilustradora do Design Magazine Brasil, Streamer e Colunista do Girls of the Storm.

Atualmente participa de um projeto secreto, é Líder Regional do Ecoponto Brasil, liderando as missões com outros capitães e produz seu próprio conteúdo em seu site pessoal com lives, tutoriais e arte para diversos jogos e universos do mundo nerd.